Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polêmica

Em queda de braço, Romero peita decreto do Governo do Estado e abre bares e restaurantes no Natal e Ano Novo em CG

Antes de editar um decreto municipal, a Procuradoria de Campina Grande havia impetrado um mandado de segurança para derrubar o decreto do governo estadual


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decidiu confrontar o decreto do governo do estado com um decreto municipal, o 4.539, determinando que bares e restaurantes abram as portas normalmente, respeitando as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, assim como no dia de Natal, na véspera de Ano Novo e no dia primeiro de janeiro de 2021.

A medida de Romero é uma afronta o que ja havia determinado o Governo Estadual em decreto publicado na quarta-feira (22).

"Os bares, os restaurantes e congêneres permanecerão abertos em Campina Grande de conformidade com o horário definido em convenção coletiva de trabalho", diz o Artigo 2º, assinado pelo prefeito Romero Rodrigues.

O prefeito se segurou no fato do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, ter afirmado que cada município tem a competência de regular o funcionamento de suas atividades dentro dos limites de sua competência.

Antes de editar um decreto municipal, a Procuradoria de Campina Grande havia impetrado um mandado de segurança para derrubar o decreto do governo estadual, mas o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, atuando como plantonista do Tribunal de Justiça da Paraíba, indeferiu o referido mandado.


ODIA1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!