19/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Politica

Fabiano Pedro pode "ganhar" espólio político de Ricardo Barbosa para disputar a Assembléia em 2022 na região do Vale

Caso se confirme a articulação entre Fabiano e Ricardo, a chegada do primeiro a casa legislativa estadual está por um 'tris'

Por Redação 24/12/2020 às 13:31:58

O movimento político protagonizado pelo ainda prefeito de Lagoa de Dentro, pequena cidade da região de Mamanguape, Fabiano Pedro, momentos antes de deixar a prefeitura tem mostrado sua força e desenvoltura para conquistar uma das 36 cadeiras da Casa de Epitácio Pessoa nas eleições estaduais de 2022.

Fabiano encerra sua segunda gestão em Lagoa de Dentro com aprovação popular em alta, tanto que conseguiu eleger seu sucessor sem muita dificuldade. Fora de Lagoa de Dentro sua gestão é vista como exemplo na região, transformando-se em cartão postal de sua propaganda pessoal e política para atrair apoios, caso deseje de fato disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.

No ultimo domingo (20), Fabiano reuniu a imprensa de toda a região em sua cidade para fazer um balanço de seus 8 anos de gestão e com isso apresentar para uma boa parcela do eleitorado regional o que conseguiu fazer por seu povo.

Em tom de despedida, mas também de pré-campanha estadual, Fabiano Pedro, colocou seu futuro político em aberto, mas não descartou voos mais altos com projeção a plano estadual.

Dias após a coletiva, ODIA1 conseguiu apurar com suas fontes que o prefeito Fabiano pode está em forte articulação para atrair para sua possível candidatura a deputado estadual o espólio político do Deputado Ricardo Barbosa, que já anunciou a pretensão de disputar a eleição para a Câmara Federal.

Ricardo Barbosa é bastante atuante na região do Vale do Mamanguape, tendo estabelecido parcerias importantes com prefeitos da região e se consolidando como um fiel representante desses prefeitos junto ao Palácio da Redenção.

Caso se confirme a articulação entre Fabiano e Ricardo, a chegada do primeiro a casa legislativa estadual está por um 'tris' para se consolidar.

ODIA1 conseguiu alcançar a informação de que Fabiano deve trocar o PSD de Romero Rodrigues, pelo Cidadania de João Azevedo e deve anunciar sua filiação logo que os 'ponteiros' políticos para 2022 sejam acertados com o governador.


Fonte: ODIA1

Comunicar erro
Comentários