27/03/2024 +55 (99) 9999-9999

Paraíba

Em intensa agenda, PLANES participa de audiência com secretários ao lado da Deputada Pollyana Dutra que articula criação de agência ligada ao setor agro da PB

Por Agencia de Notícias ODIA1 19/11/2022 às 17:00:07
A última quinta-feira (17) foi de intensa agenda por parte dos integrantes do PLANES (Plano Estadual para o Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais da Paraíba) ao lado da deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) que articula a criação de uma Agência de Defesa Agropecuária da Paraíba.

Na Cinep a pauta foi os incentivos à Caprinovinocultura do estado e demais Arranjos Produtivos Locais, onde os coordenadores do PLANES puderam colocar suas demandas para o governo em busca de solução e encaminhamentos. Também fui ao Sindicato dos Agrônomos, Veterinários e Zootecnistas da PB (Sinavez), onde nos reunimos com representantes da categoria e do Planes para falar, dentre outros, sobre a criação de uma Agência de Defesa Agropecuária no nosso estado.

No SINAVEZ (Sindicato dos Agrônomos, Veterinários e Zootecnistas da PB) a Deputada Estadual Pollyanna Dutra e os coordenadores do PLANES prepararam o alinhamento das ações para 2023 e as propostas para a LOA 2023 com a previsão de inclusão da destinação de recursos para agropecuária e PLANES, bem como emendas para setor agropecuário.


Durante a referida reunião ficou determinado a realização de uma Audiência Pública sobre o PLANES-PB e encaminhado a possibilidade de uma reunião com o governador João Azevedo.



TRABALHO DE RESULTADOS.

Os encaminhamentos colocam o PLANES no desenvolvimento de politicas publicas junto com a SEDAP e articula a retomada da agenda de visitas aos Arranjos Produtivos com a deputado Pollyanna Dutra, o vice governador Lucas Ribeiro e secretários com previsão de retorno ainda esse ano para essas visitas.


Fonte: Assessoria - PLANES

Comunicar erro
Comentários