18/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Gil revela sonho após BBB: "Ser presidente do Banco Central"

Por Agencia de Notícias ODIA1 07/05/2021 às 19:12:55

Apesar da fama proporcionada por sua participação no Big Brother Brasil 21, Gilberto Nogueira não pretende deixar a vida acadêmica de lado e já decidiu que cursará o sonhado PHd em economia na Califórnia, nos Estados Unidos. O ex-brother, em entrevista ao #RedeBBB, revelou um novo sonho.

“Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, disse o ex-bbb.

Gil contou que trabalhar na área nunca foi sua meta. O economista não achava um sonho palpável. “Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade”, contou.

Apesar do desejo, Gilberto quer estudar antes de assumir uma responsabilidade maior. “No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo”, disse Gil.

Horaria

Gilberto Nogueira pode não ter ganhado o Big Brother Brasil 21, mas com certeza ele deixou a sua marca, não só na história do programa, como também em todo o Brasil. E como reconhecimento de seu sucesso, Gil receberá a maior honraria da cidade de Paulista, Pernambuco, onde foi criado.

Nascido em Jaboatão, também em Pernambuco, Gilberto vai ser homenageado pela cidade de Paulista, onde foi criado, e receberá a maior honraria do município: a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro.

A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Yves Ribeiro, que confirmou, através de comunicado à imprensa, que a homenagem ao economista pernambucano acontecerá nesta quinta-feira (06) e Gil ainda receberá o título de Cidadadão Paulistense.

“Estaremos reconhecendo o valor dele como ser humano, como uma pessoa humilde que colocou os estudos em primeiro lugar e que sempre representou tão bem a cidade de Paulista”, afirmou o prefeito da cidade de Paulista.

 

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários