04/05/2024 +55 (99) 9999-9999

Paraíba

Guarabira: com documento, Raimundo Macedo rebate denúncia anônima feita ao MP

Por Agencia de Notícias ODIA1 27/09/2023 às 06:59:43

Presidente da Câmara de Guarabira, o vereador Raimundo Macedo (PSDB) desmentiu nesta terça-feira (26) a denúncia feita anonimamente ao Ministério Público de que supostamente estaria acumulando ilicitamente os cargos de professor da rede estadual de ensino e de vereador do município, como foi noticiado por alguns sites.

Apresentando documento comprobatório, emitido pela Secretaria de Estado da Educação, Raimundo provou que está de licença das funções de professor do Estado, o que não configura ilícito, pois são plenamente compatíveis os horários de trabalho.

O vereador explicou que já se licenciou do cargo de professor exercido na rede estadual de ensino. Dessa forma, a investigação deve ser arquivada, já que não há irregularidade.

"Desde que assumi a presidência, em janeiro, que me licenciei. Na prefeitura não é necessário porque o expediente na Câmara começa às 12h", disse argumentando que não há ilegalidade.

O detalhe

Professor por formação com quase 30 anos de magistério, tendo ajudado a formar milhares de filhos de guarabirenses ao longo da vida, já tendo exercido o cargo de diretor da Escola José Soares de Carvalho e de secretário de Educação de Guarabira, Raimundo ingressou na política e foi eleito por dois mandatos consecutivos, nas eleições de 2016 e 2020, sempre como o mais votado.

Por causa de sua ascensão política, o que o coloca como um quadro de destaque no cenário local, não sendo descartada disputa majoritária nas próximas eleições, isso desperta admiração de muitos, mas também inveja de alguns, que procuram impor obstáculos à carreira política de Raimundo ao acionar o MP com denúncia infundada.

Confira o documento abaixo:

SEEPRC202303740V01_22204642

Comunicar erro
Comentários