29/03/2024 +55 (99) 9999-9999

Politica

Bolsonaro chama Lula de "filho do capeta" e diz que petista só ganha eleições de 2022 se houver fraude

As declarações de Bolsonaro ocorrem dois dias depois de o Instituto Datafolha divulgar uma pesquisa apontando que Lula lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais do ano que vem.

Por Agencia de Notícias ODIA1 14/05/2021 às 16:34:08

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira, (14), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só ganhará as eleições presidenciais de 2022 caso haja fraude.

Durante cerimônia para entregar títulos de propriedade rural em Mato Grosso do Sul, o mandatário do país falava sobre a PEC do voto impresso quando chamou Lula de "bandido". Em março, o ex-presidente recuperou os direitos políticos e se tornou elegível.

"Se Deus quiser a gente vai aprovar o voto impresso lá [no Congresso]. Porque o bandido foi posto em liberdade, foi tornado elegível, no meu entender, para ser presidente. Na fraude. Ele só ganha na fraude o ano que vem", disse Bolsonaro.

Mais cedo, durante conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo federal chamou Lula de "filho capeta" e disse que, caso o petista venças as eleições presidenciais, "nunca mais vai sair".

"A canalhada da esquerda continua a mesma coisa. [?] E uma turma ainda quer votar nesse filho do capeta aí. Olha, se esse cara voltar, nunca mais vai sair. Escreve aí", afirmou.

Datafolha
As declarações de Bolsonaro ocorrem dois dias depois de o Instituto Datafolha divulgar uma pesquisa apontando que Lula lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais do ano que vem.

Segundo o levantamento, no primeiro turno, Lula teria 41% das intenções de voto, contra 23% de Bolsonaro. Em um eventual segundo turno contra o atual presidente, o petista venceria por 55% a 32%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 12 de maio, em 146 cidades, e com 2.071 pessoas entrevistadas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Sobre a pesquisa, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, na quarta-feira, (12), que ainda "tem muita água para rolar".

"Olha, falta quanto tempo para a eleição? Um ano e meio, né? Um ano e meio. Então, tem muita água para rolar aí. Vamos aguardar. Tem que ter paciência, gente", declarou o vice-presidente na saída do gabinete, no Palácio do Planalto.

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários