19/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Nordeste

Gil fala sobre ataque homofóbico de conselheiro do Sport: "tenho pena dele"

Por Agencia de Notícias ODIA1 15/05/2021 às 19:16:45

O ex-BBB e doutorando em economia Gilberto Nogueira falou, neste sábado (15), sobre o ataque homofóbico que recebeu de um conselheiro do Sport Club do Recife. Pelas redes sociais, Gil já havia dito que “machuca muito” esse tipo de agressão.

“Inicialmente, doeu muito, eu fiquei muito abalado. Só que, depois, eu pensei: "gente, é uma pessoa só". Eu tenho, na verdade, assim, pena dele. Pena por ele não ter aprendido, não ter absorvido tanto tempo e oportunidades de que preconceito não leva a nada. Então, eu tenho pena dele, é isso que eu sinto”, disse Gil.

Após serem vazados, os áudios de Flávio Koury em um grupo no WhatsApp viralizaram, na sexta-feira (14), e provocaram revolta nas redes sociais. Nas mensagens, ele reclamou da ampla repercussão do vídeo da dança do ex-BBB dentro do estádio do Sport.

O vídeo criticado foi gravado no gramado da Ilha do Retiro, estádio de futebol do clube, e mostra Gil dançando o “tchaki tchaki”, coreografia que virou a marca registrada do ex-BBB no programa, no dia em que o economista foi homenageado pelo Sport.

“1,2 milhões de visualizações. Arretado. 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem puto, só tem galinha, só tem bicha. É bom, muito bom, um marketing arretado. Vai vender a camisa, rapaz. A viadagem todinha vai comprar, vai ser lindo”, disse Flávio Koury, na gravação. Ao Globo Esporte, Koury negou homofobia e disse que apenas se posicionou contra a dança no gramado.

A declaração foi repudiada neste sábado (15). “O Sport Club do Recife e todo seu Conselho Deliberativo repudia qualquer ato de homofobia, de desrespeito a quem quer que seja”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Pedro Lacerda.

O caso aconteceu às vésperas do Dia Internacional Contra a Homofobia, que é celebrado na segunda-feira (17). A hashtag #GilMereceRespeito figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter, com publicações pedindo a exclusão de Koury do Conselho do Sport.

Gil agradeceu o apoio recebido de jogadores do Sport, fãs e outras pessoas através das redes sociais. “Eu fico muito grato e honrado de ver tantas pessoas, torcedores, pessoas incríveis que me apoiaram. O que vale é focar no que é bom, não é ruim. Eu sou do Sport e, quem não gostar, que lute. Não sou obrigado a nada”, declarou o ex-BBB.

Comunicar erro
Comentários