23/04/2024 +55 (99) 9999-9999

João Pessoa

Planejamento do Carnaval de João Pessoa começa com a instalação do Comitê Via Folia

Por Agencia de Notícias ODIA1 14/12/2023 às 11:59:03

Foto: Reprodução internet

Uma reunião realizada pela Fundação Cultural de João Pessoa com representantes dos principais blocos ruas da capital paraibana, instalou o Comit√™ Via Folia e começou o planejamento para o Carnaval de 2024.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (13), no Litoral Hotel, e também contou com a presença membros da Associação dos Ambulantes da Para√≠ba, da Pol√≠cia Militar, além de outras pastas da prefeitura como Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Turismo e Meio Ambiente.

Durante a reunião foi definida a instalação do Comit√™ Via Folia, criado a partir de um Projeto de Lei, do vereador Marc√≠lio do HBE, sancionada pelo prefeito C√≠cero Lucena. O objetivo é disciplinar o corredor da Via Folia, na Epit√°cio Pessoa.

De acordo com o Mestre Fuba, presidente do Comit√™ Via Folia e do bloco das Muriçocas, disse que com esse novo ordenamento, pela primeira vez, vai ser poss√≠vel fazer o quantitativo de foliões e de quanto se vende em cada bloco.

Além disso, também foi discutido como ser√° feita a captação de recursos da iniciativa privada para o Carnaval. Recentemente, a Funjope conseguiu aprovar um projeto de R$ 4,4 milhões da Lei Rouanet para as festas carnavalescas.

Segurança

O comandante de policiamento regional metropolitano da Pol√≠cia Militar, o Coronel Pablo Cunha, anunciou algumas novidades para a segurança do Carnaval de João Pessoa. A descentralização dos pontos de apoio da PM, antes era apenas um e agora serão tr√™s. A implementação de ferramentas tecnológicas e o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Ainda de acordo com o Cel. Pablo Cunha, equipes policiais estarão atentas no videomonitoramento com link direto com os agentes que estão no campo. Isso busca otimizar o despacho de ocorr√™ncias e também a concretização do mapeamento em tempo real de tudo que est√° acontecendo dentro da festa.

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Coment√°rios