17/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Geral

Maio registra casos da Covid-19 em pelo menos quatro prefeitos da Paraíba; um deles em estado grave

Um levantamento feito pela Agência ODIA1 constatou que pelo menos quatro prefeitos paraibanos foram alcançados pela doença neste mês de maio.

Por Agencia de Notícias ODIA1 16/05/2021 às 19:53:44

Os casos de morte pela Covid-19 já chega a quase 450 mil em todo país. Esse alto número de motos causou a criação de uma CPI no Senado Federal para investigar responsabilidades dessa "catastrofe humana" no Brasil.

A classe política é uma das mais afetadas. São muitos prefeitos, vereadores, deputados e até senadores que já morreram vítima da doença.

Na Paraíba desde o início da Pandemia são incontáveis os políticos que partiram de forma inesperada e muitos outros foram acometidos da doença.

Um levantamento feito pela Agência ODIA1 constatou que pelo menos quatro prefeitos paraibanos foram alcançados pela doença neste mês de maio.

No final de abril, o prefeito de Mari, Antonio Gomes, testou positivo para Covid-19. Segundo a sua assessoria, o prefeito recebeu alta médica na semana passada. Os sintomas foram leves e não precisou de internamento.

Antonio Gomes, devido a idade, já havia recebido a primeira dose da vacina e há quem diga que isso pode ter ajudado na sua recuperação.

A prefeita Magna Gerbasi, do município de Rio Tinto, testou positivo para a Covid-19 no dia 28 de abril e teve que ser internada devido a doença.

O estado de saúde se agravou e no dia 04 de maio ela teve que ser levada para a UTI e precisou ser intubada e só no dia 11 apresentou melhora no estado de saúde e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A ODIA1 apurou que até este domingo (16) a prefeita encontra-se um dos apartamentos do hospital Nossa Senhora das Neves em JP, seguindo com tratamento recomendado pela equipe médica.

A Prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally, testou positivo para a Covid-19 no dia 11 desse mês, três dias após perder o pai, o ex-prefeito Roberto Carlos para a Covid.

Ainda em tratamento, neste domingo (16) a Prefeita informou através de sua assessoria que segue em isolamento e tratamento domiciliar.

Exames recentes demonstraram um provável início de pneumonia que está sendo combatida de forma satisfatória com medicação e exercícios respiratórios. A Prefeita não apresenta estado febril nem dores e sua saturação é considerada adequada.

Nos próximos dias, a gestora se submeterá a novos exames para acompanhamento dos efeitos da medicação.

O Prefeito de Pedras de Fogo, o ex-deputado Manoel Junior, também testou para Covid-19. Ele foi diagnosticado no dia 11.

Manoel Junior postou um vídeo na internet anunciando sua infecção. "Positivei para covid, mas estou praticamente assintomático. Deixo aqui um pedido a todos os meus amigos e conterrâneos: usem máscaras, façam o distanciamento social e vamos nos vacinar para a gente vencer definitivamente esse grande mal", disse.

A ODIA1 conseguiu checar junto a fontes ligadas ao prefeito que ele encontra-se em isolamento e não apresenta quadro que preocupe, mas continua sendo acompanhada por equipe médica.


Fonte: ODIA1

Comunicar erro
Comentários