28/03/2024 +55 (99) 9999-9999

Nordeste

Trade turístico repudia fala de Ricardo Barbosa e sai em defesa de Ruth Avelino: "Demonstra desconhecimento"

Por Agencia de Notícias ODIA1 17/05/2021 às 11:55:34

Entidades de turismo da Paraíba saíram em defesa da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUr), Ruth Avelino, após fala do deputado estadual Ricardo Barsosa, que criticou as ações de promoção do Estado ao afirmar que Juliette Freire, do BBB, fez mais pelo turismo da Paraíba.

Em nota, o trade turístico repudiou a fala do deputado e disse que Ruth tem demonstrado entrosamento e procurando diálogo e fomentando os melhores projetos de divulgação do Destino Paraíba.

“Acreditamos que ao criticar a presidente da PBTur e o Governo, o parlamentar demonstra desconhecimento sobre as ações desenvolvidas na gestão anterior e na atual, do governador João Azevêdo, que decidiu manter Ruth Avelino no cargo, fruto de sua competência e capacidade de trabalhar incansavelmente”, disse.

Leia a nota:

“O trade turístico paraibano vem a público manifestar o seu total repúdio às afirmações do deputado estadual Ricardo Barbosa a um site de João Pessoa, criticando as Secretarias de Turismo que promovem a política de turismo da Paraíba, principalmente e nominalmente, a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, e acusando o Governo do Estado de perpetuá-la no cargo – na opinião dele -, “mesmo mantendo uma política de pouco engajamento e de quase nenhum resultado prático”.

 O trade quer reafirmar exatamente o contrário do contexto das afirmativas do parlamentar. Ruth Avelino, desde que assumiu o cargo, tem demonstrado total entrosamento e empatia com todo o trade turístico, sempre procurando diálogo e fomentando os melhores projetos de divulgação do Destino Paraíba, que têm contribuído de forma positiva e decisiva para o crescimento do fluxo de turistas a partir de João Pessoa, mesmo com poucos recursos financeiros.

 No período à frente da PBTur, podemos destacar a transparência com que Ruth Avelino tem adotado em sua gestão, bem como a dedicação e a paixão pela Paraíba.

 Poderíamos citar inúmeras ações, como capacitação de operadores e agentes de viagens; participação nas principais feiras de turismo no Brasil e no exterior; campanhas publicitárias nos principais emissores emissores de turistas para a Paraíba; além de se dedicar integralmente às discussões de implantação do Pólo Turístico do Cabo Branco, um projeto que irá revolucionar o turismo paraibano, colocando o Estado definitivamente na prateleira dos grandes destinos brasileiros.

 Acreditamos que ao criticar a presidente da PBTur e o Governo, o parlamentar demonstra desconhecimento sobre as ações desenvolvidas na gestão anterior e na atual, do governador João Azevêdo, que decidiu manter Ruth Avelino no cargo, fruto de sua competência e capacidade de trabalhar incansavelmente.

 Abrindo um parêntese, queremos deixar claro também a importância da participação da paraibana Juliette Freire, no reality show BBB2021, quando ela demonstrou sua paixão e amor pela Paraíba, fazendo sempre de forma oportuna comentários a respeito de nossa cultura, gastronomia e artesanato. Juliette, assim como Ruth Avelino, merecem o nosso total respeito e admiração.

ABAV – PB
ABIH – PB
ABRAJET – PB
ABRASEL – PB
ASSOCIAÇÃO DOS CATAMARÃS
CONVENTION BUREAU JOÃO PESSOA
SINGTUR – PB”

Do WSCOM

Comunicar erro
Comentários