20/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

PANDEMIA: Daniel Beltrammi diz que a Paraíba se encontra em máximo estado de atenção

Por Agencia de Notícias ODIA1 17/05/2021 às 15:11:52

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi foi entrevistado na tarde desta segunda-feira (17).

Na entrevista, o médico falou sobre a decisão nos EUA, onde permitiu que as pessoas vacinadas com a primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19 pudessem frequentar lugares públicos sem máscaras.

De acordo com o secretário, a chance de o país perder o controle da pandemia é muito grande e a recomendação foi um equívoco: “A ansiedade pode fazer a gente não sair do eterno 7X1”, disse.

Daniel disse que a Paraíba se encontra em máximo estado de atenção onde apresentavamos um Índice de replicação viral de 0,98%, hoje o índice é de 1,01%, isso significa que 100 paraibanos infectados pelo coronavírus contaminam mais 101 pessoas.

Como disse o secretário, uma pessoa doente assintomática é capaz de contaminar mais 5 pessoas.

Em relação a vacinação das grávidas no estado, o secretário disse que as gestantes com comorbidades estão sendo vacinadas com a vacina da pfizer e a secretaria de saúde irá fazer de tudo para levar as doses para onde ainda não estão indo por conta da incapacidade do armazenamento em alguns municípios: ”gestantes na Paraíba precisam ter prioridade máxima”, disse.

Para finalizar, o médico também falou sobre os decretos mais rigorosos nas cidades de Cajazeiras e Alagoa Grande, de acordo com o mesmo é importante trabalhar em união.

“A gente quer poder induzir o protagonismo protetivo por parte dos prefeitos. É importante que possamos fazer isso em ampla escala”.

Beltrammi ainda disse que o secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros esteve com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima para que se possa tomar medidas mais protetivas na Rainha da Borborema.

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários