22/06/2021 +55 (99) 9999-9999

Nordeste

Banner1

Plano Novo Normal: município de Gurinhém se mantém em bandeira amarela

Por Agencia de Notícias ODIA1 17/05/2021 às 21:19:33

O município de Gurinhém se manteve em bandeira amarela, de acordo com a 25ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada neste fim de semana. O balanço das novas bandeiras passou a valer no Estado a partir desta segunda-feira (17). A Paraíba continua sem municípios na bandeira verde, o que significa que os cuidados precisam ser redobrados.

A Secretaria de Saúde do Município continua focada no processo de imunização, atendendo ao que preconiza o Plano Nacional de Imunização (PNI). Até agora mais de 2 mil pessoas já receberam a vacina e as doses serão aplicadas no decorrer das próximas etapas.

Na última sexta-feira (14), foram imunizadas pessoas na faixa etária de 55 à 59 anos que têm comorbidades, perfazendo um total de 104 vacinados nessa etapa.

Se recuperando em casa depois de cirurgia cardíaca a que foi submetida, mas despachando e resolvendo as questões administrativas, o prefeito Tarcísio Saulo de Paiva disse que a gestão tem feito o que está dentro de suas possibilidades para garantir a vacinação e apelou para que todos possam manter os cuidados.

“O que nós queríamos era já ter vencido essa terrível pandemia, mas estamos tendo que conviver com esse vírus. O município não tem medido esforços para oferecer as condições de combate ao vírus, vacinando as pessoas, fazendo a nossa parte. Quero pedir que cada um também faça a sua parte tomando os cuidados de higiene, usando máscara, evitando aglomeração para que o mais breve possível estejamos comemorando o fim dessa pandemia”, disse.

O Plano Novo Normal é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar.

Comunicar erro
Comentários