27/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Nordeste

BOMBA: Entrevista do prefeito de Marí a Rádio Cultura de Guarabira pode ter custado mais de R$ 7 mil aos cofres públicos; apurou fontes da ODIA1

Levantamento feito pela ODIA1, desde o dia 1º até o dia 20 de março, o jornal matinal da emissora guarabirense não tem feito nenhuma crítica negativa a gestão do prefeito de Marí

Por Agência ODIA1 22/03/2024 às 22:38:27

Uma estranha relação se estabeleceu nas últimas semanas entre o prefeito de Marí Antonio Gomes e a emissora de rádio Cultura FM, do município de Guarabira, conhecida pelos ataques que seus programas jornalísticos proferiam contra ele e contra a sua gestão.

Em julho de 2023, um dos radialistas da casa chegou a baixar o nível contra o prefeito Antonio Gomes, chegando a chamar AG de "prefeito ruim da desgraça" e os vereadores todos de preguiçosos.

Os dias se seguiram na mesma pisada, com artilharia pesada contra a gestão e o senhor prefeito, até que na última semana o prefeito se 'amocegou' dos microfones da rádio cultura no programa em que vinha sendo 'açoitado' fervorosamente pelos apresentadores do programa matinal da emissora.

A ODIA1 recebeu a informação encaminhada por uma de suas fontes do município de Marí destacando a mudança de comportamento editorial da referida emissora e do referido programa, o que causou curiosidade em nossa equipe da Agência ODIA1 para entender o porque dessa mudança.

Quanto ao programa, os apresentadores da Cultura FM, no período matinal continuam os mesmos e na gestão de Marí a única coisa que tem mudado são os secretários gerentes que tem entregue os cargos, mas que ironia do destino ou não esses casos não tem sido noticiados.

Levantamento feito pela ODIA1, desde o dia 1º até o dia 20 de março, junto a plataforma Facebook, onde os programas jornalisticos da Cultura são transmitidos e ficam gravados, o jornal matinal da emissora guarabirense não tem feito nenhuma crítica negativa a gestão do prefeito de Marí, o que não ocorria até bem pouco tempo.

Durante o levantamento nossos redatores constataram que no dia 12 de março, o prefeito Antonio Gomes concedeu uma entrevista ao referido programa e o tratamento dado ao gestor foi o mais cordial possível, nada do que se via em tempos anteriores. A performance dos radialistas ascenderam ainda mais a curiosidade do porque a mudança de comportamento destes para com aquele que até então era "mais ruim do que a desgraça" (ÁUDIOS EM PODER DESSA REDAÇÃO).

Hipótese vai, hipótese vem e a ODIA1, com o serviço de inteligência de sua equipe, buscando informações e chegando documento constatou que a prefeitura de Marí pagou dias antes da entrevista do prefeito na Rádio Cultura, justamente no programa que mais o criticava a bagatela de R$ 7.200,00 (sete mil e duzentos reais) de uma única vez (veja abaixo), mais precisamente no dia 07 de fevereiro deste ano, pouco mais de um mês antes da entrevista.

Na especificação dos referidos empenhos conta que são referentes a vários meses de 2023, o que leva a crer que a mudança da relação na linha editorial do programa com o prefeito se deu após o pagamento do valor liderado.

O outro lado

A Agência ODIA1 não procurou a prefeitura de Marí por entender que as informações publicadas nessa reportagem são de conhecimento público, extraídos do Sistema de Acompanhamento da Gestão (Sagres) do Tribunal de Contas do Estado, o que pode ser conferido por qualquer cidadão.

Cumprindo o papel do bom jornalismo, a agência de notícias coloca seu endereço de email ([email protected]) a disposição da assessoria do prefeito para colocar eventuais esclarecimentos se achar necessário.

Quanto a programa, a Agência ODIA1 compreende que cada empresa determina as regras dos seus editoriais e portanto os apresentadores tendem a fazer aquilo que os patrões mandam, a mesmo mudar de posição sem muita razão aparente.




Fonte: ODIA1

Comunicar erro
Comentários