28/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Esporte/Cotidiano

EM ALTA, MARKETEIROS POLÍTICOS FAZEM MILAGRES: Quem são estes profissionais que irão fazer as campanhas municipais na Paraíba este ano?

As Eleições municipais estão se aproximando e as propagandas fazem parte das campanhas e vitórias dos candidatos.

Por Agencia de Notícias ODIA1 23/03/2024 às 17:17:17

26c950b1-629b-43cf-8a71-e1f852c09677

As Eleições municipais estão se aproximando e as propagandas fazem parte das campanhas e vitórias dos candidatos.

O trabalho desses publicitários é algo tão importante, que existe uma nomenclatura única usada para esses profissionais: Os Marketeiros.

Aqui no estado existem diversos nomes famosos na área, que trabalham em campanhas por toda a Paraíba e por outros estados brasileiros.

Nessa matéria vamos conhecer estes profissionais e quais são as campanhas municipais, na qual eles estão trabalhando.

Victor Paiva: Jornalista e apresentador do Correio Debate na Rádio Correio 98 FM, Victor é sócio do também publicitário Dann Costara.

Os dois são responsáveis por várias campanhas vitoriosas, se destacando a reeleição do Governador João Azevêdo em 2022 e a volta de Cícero Lucena à Prefeitura da Capital em 2020.

Victor afirmou que está trabalhando na campanha de reeleição de Cícero e que tem negociações com cidades importantes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Fabiano Gomes: Apresentador do programa Ô Paraíba Boa na rádio 100.5 FM Líder e dono dos sites Fonte 83 e Fonte CZ, Fabiano é outro veterano em campanhas, já tendo coordenado o marketing do ex-Governador Cássio Cunha Lima e do Senador Veneziano Vital do Rêgo.

Gomes disse a reportagem que está em negociações avançadas em várias cidades por todo estado, sendo estas: Cajazeiras, Santa Helena, Conde, Bom Jesus, São José de Piranhas, Areia, Belém, Santa Rita, São Bento, Bayeux, Cabedelo e Campina Grande.

Dércio Alcântara: Dono do Blog do Dércio e da agência de marketing Plattaforma, Dércio se destacou nas campanhas de Veneziano Vital do Rêgo na sua primeira vitória a Prefeito, em 2004, a de Polyanna Dutra em Pombal no ano de 2008 e a vitória de Dinaldinho Wanderley na cidade de Patos no ano de 2016.

A agência Plattaforma também assumiu a comunicação do PROS no ano de 2022, cuidando da marca do partido nacionalmente.

Alcântara afirmou a reportagem que tem fechado até agora, campanhas em São Paulo, Montes Claros, que fica em Minas Gerais, Bayeux e Patos.

Lucas Salles: Lucas Salles, é um dos fundadores da agência 9ideia. Mestre em marketing e com MBA em Neurociência, tem mais de 20 anos de experiência em campanhas eleitorais e no mercado privado.

A 9ideia realiza campanhas há mais de 20 anos. Já atuou em campanhas de Cássio Cunha Lima, Veneziano Vital do Rêgo, José Maranhão e Nabor Wanderley, entre outros. E coordenou campanhas na Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, assim como a campanha de Jair Bolsonaro para presidente da República, em 2018.

Lucas afirmou que prefere não revelar os nomes ou cidades na qual está trabalhando, mas disse que a ideia da empresa é de agenciar candidatos com os mesmos ideais da 9ideia.

"A nossa empresa assume toda parte estratégica de uma campanha. Assessoramos a construção do plano de gestão, nossos profissionais colaboram com os técnicos para que as políticas públicas estejam em sintonia com a necessidade das pessoas. Tudo depende do que o cliente precisa. Hoje, escolhemos com quem trabalhar. Buscamos políticos que realmente estejam comprometidos com a transformação social. Nos sentimos co-responsáveis, precisamos ter critérios nas escolhas".

Hyttalo Hallef Alcântara: Filho de Dércio Alcântara, Hyttalo é dono do portal Expresso Paraíba, diretor da AMIDI e um dos sócios da Plattaforma.

Hyttalo é uma das revelações desse meio, coordenando dentre outras, a campanha de Karla Pimentel no Conde em 2020 e a vitória de Efraim Filho ao Senado, nas últimas eleições.

Alcântara afirmou que está em negociações com algumas cidades e confirmou as campanhas de Gilbertão, candidato da oposição em Sousa, Neto Lima, Presidente da Câmara Municipal e nome da oposição em Santa Luzia, a campanha do Vice-Prefeito e nome da situação em Alagoinha, Alírio Filho, a reeleição de Karla Pimentel no Conde e Maria das Graças, candidata da situação em Nova Olinda.

Juarez Guedes: Estrategista de marketing político, coordenou campanhas majoritárias, proporcionais e projetos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco e Paraíba.

Guedes está entre os 100 mais influentes consultores de estratégia política no mundo segundo o ranking da revista americana Washington COMPOL.

Juarez ganhou um importante prêmio internacional na Inglaterra, pela campanha digital do Governador João Azevêdo em 2022. Guedes afirmou estar honrado em ser lembrado na matéria, mas preferiu não citar em quais campanhas irá trabalhar.

Jurandir Miranda: Jurandir foi por mais de 30 anos, sócio da Mix Comunicação, uma das principais agências de marketing político da Paraíba.

O publicitário tem entre suas campanhas a candidatura de Sérgio Queiroz ao Senado em 2022, a de Estela Bezerra a Prefeitura de João Pessoa em 2012 e a vitória de Ricardo Coutinho ao Governo em 2010.

Miranda disse que existem negociações avançadas em algumas cidades e que está comprometido com uma candidatura em Santa Rita e com o projeto de Marcelo Queiroga na Capital.

Outros nomes importantes do marketing político que preferiram não falar em quais candidaturas irão trabalhar são: Ruy Dantas, Paulo Sarmento, Zé Maria, Jáder França, Césa Rocha e Edú Curi.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários