28/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Esporte/Cotidiano

GALDINIANA: Jesus não vai voltar, Deus é quem vai agir. Feliz Páscoa! - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores, hoje o assunto é diferente e muito delicado.

Por Agencia de Notícias ODIA1 29/03/2024 às 14:37:12

Foto: Reprodução internet

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores, hoje o assunto é diferente e muito delicado. 29 de março de 2024, uma sexta-feira Santa, a data em que o mundo cristão relembra o dia da morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a Bíblia, passou os primeiros 30 anos de sua vida no anonimato e os últimos 3 anos pregando o amor e fazendo milagres. No entanto, quando resolveu fazer política e enfrentar Roma e a Igreja da época, aos 33 anos de idade, ou seja, bastante jovem, foi rapidamente condenado a severos espancamentos e morte na cruz.

A história bíblica diz que Jesus ressuscitou ao 3º dia, subiu aos céus, está sentado à direita do Pai e que no tempo de Deus irá descer dos céus e voltar à terra para julgar os vivos e os mortos, destruir o mundo atual e decidir quem ficará ou não no novo mundo que Ele vai construir. Na verdade, a volta de Jesus é uma previsão apocalíptica que divide crenças e opiniões no mundo todo. Uns acreditam, outros não! Diz a Bíblia, que Jesus voltará a qualquer tempo, porém, não diz o dia, nem a hora… e já se vão 1.991 anos que os cristãos esperam a volta do Filho do Homem e até agora NADA!.

Enquanto isso, ao longo de todos dos anos aguardando a volta de Jesus, gerações e gerações já se passaram, impérios foram erguidos, outros foram destruídos, guerras e tragédias aconteceram com a humanidade, igrejas, templos, religiões e demais denominações se multiplicaram por toda a TERRA, governos se estabeleceram com grandes poderes e fortunas incalculáveis e muitos sabidões se aproveitaram e ainda se aproveitam da boa fé das pessoas para se locupletarem, construindo "igrejas" e fortunas em nome de Jesus.

Minha gente, estamos em 2024, vivendo um momento diferente da era humana. Um tempo de avanços na ciência e na tecnologia jamais imaginados. Além disso, o planeta terra onde vivemos é maravilhoso na sua geografia e perfeito na sua criação. Vocês acreditam mesmo que um dia ou em breve DEUS vai acabar com tudo isso??? Vocês acreditam mesmo que os nossos problemas são as águas, as terras, as plantas, os animais, as aves, os répteis, o ar, o sol, a lua, as estrelas, os átomos, as moléculas, as composições químicas, os minúsculos seres viventes e demais seres inanimados existentes no mundo???

Não minha gente. Independente de crenças, religiões e seja lá o que for, o nosso grande e eterno problema somos nós mesmos, ou seja, O SER HUMANO, que a Bíblia também diz ser a imagem e semelhança de Deus. Será que Deus faria à Sua imagem e semelhança uma humanidade destrutiva, exploradora, egoísta, corrupta e que ainda hoje vive enganando, explorando e matando o seu próximo, tudo em busca de poder, dinheiro e dominação???

Gente é preciso repensar tudo isso. Tem algo errado nessa narrativa que se estende por milhares de anos e que só tem enganado, confundido, explorado e dominado a humanidade. Alguém com expertise extraordinária vem lucrando com isso há muito tempo. Por isso, em pleno século XXI, no ano de 2024, nós SERES HUMANOS, temos que parar um pouco para pensar e refletir, pois, com todo respeito às opiniões em contrário, creio que estamos iludidos com uma narrativa milenar que precisa ser debatida e revista, uma vez que a solução do mundo em busca de mais justiça e dias melhores para a humanidade está em nossas mãos, ou seja, nas mãos dos SERES HUMANOS.

Voltando à Semana Santa, eu pergunto: Você já pensou se Jesus voltasse hoje? Como iriam agir os grandes líderes mundiais? Como iriam agir os grandes líderes religiosos? O que seria dos grandes manipuladores da humanidade? Vocês acham que essa gente que domina o mundo na política, na religião, através da força bélica e do medo vão gostar e receber Jesus de bom grado? Claro que não minha gente! Vão perder poder para Jesus? Calma gente, pois o SISTEMA que tem um conhecimento mais aguçado da realidade humana e terrena sabe que Jesus jamais voltará, porém, é preciso alimentar essa narrativa de que ELE um dia voltará, só assim, continuarão reinando e dominando tudo e todos. Pena que alguns pregam a volta de Jesus de maneira inocente. Esses serão perdoados. Porém tem aqueles que pregam com conhecimento dos fatos, mesmo ciente da suas mentiras. Minha gente, tudo isso é estratégia de dominação, poder e exploração da humanidade e meio de vida para muita gente.

Se Jesus voltasse hoje, ELE teria que já vir destruindo a terra das alturas, pois, se chegasse aqui em baixo em paz, seria no mínimo fuzilado em praça pública no mesmo dia que chegasse. Outra coisa minha gente, se DEUS quiser mesmo mudar o mundo, destruir o mal, fazer viver novamente os que dormem na esperança da ressurreição e iniciar um novo mundo e uma nova vida sem dor, lágrimas e sofrimento, NÃO PRECISA JESUS VOLTAR, pois, com Seu poder e glória DEUS RESOLVE TUDO ISSO RAPIDINHO. Por isso e muito mais, essa história milenar da volta de Cristo, é conversa para boi dormir e sabidões continuarem explorando e dominando a humanidade.

Antes que alguém ou o Sistema com interesses contrariados me rotulem de ATEU, quero dizer de alto e bom som que sou um homem de fé em DEUS. Um Deus que acredito ser o criador e mantenedor do Universo. Um Deus que tudo pode e querendo tudo faz. Mas depois de muita leitura, observações e muitas orações infelizmente, chego à triste conclusão que essa história da volta de Jesus e outras narrativas bíblicas feitas pelo homem, é uma GRANDE MENTIRA, isso não existe, repito: é conversa pra boi dormir, pois, se trata de uma narrativa de dominação, medo e exploração do homem pelo homem. Na verdade, só o homem pode melhorar o seu próprio habitat e destino dado por Deus.

Quem quiser continuar vivendo essa ilusão, tudo bem, respeito, porém, lamento. Minha gente, DEUS existe sim, mas essa narrativa milenar da volta de Cristo não é verdadeira. Tumultuaram e alteraram tudo para confundir cada vez mais a humanidade e continuam iludindo a boa fé daqueles de bom coração no sentido de tirarem proveito, fazendo da política e religião, meios de vida e dominação.

Deus existe, milagres existem, mas essa história da volta de Cristo, isso não existe. A humanidade não pode mais continuar vivendo e alimentando essa falácia, pois, cheguei à conclusão que não precisa Jesus voltar para que DEUS resolva e decida o que deva fazer com o mundo e a humanidade, pois em Deus e somente NELE tudo se resume e tudo se resolve, o resto é firula e narrativas de dominação e poder.

Reflitam minha gente e não se deixem enganar, pois, se assim continuarem acreditando, daqui a 2 mil anos, as gerações futuras, mesmo noutro grau de desenvolvimento, porém, escravizadas pela narrativa dominadora, vão continuar esperando a volta de Jesus, assim como está acontecendo conosco nos tempos atuais e com isso repito: já se passaram 1.991 anos e nada de Jesus voltar!. Páscoa significa mudança, novos tempos, com isso, desejo FELIZ PÁSCOA para toda a humanidade, pois apenas em Deus tudo se resume e tudo se resolve, o resto é firula e teorias de enganação, exploração, dominação e poder. Deus, apenas Deus e nada mais e ELE tem agido e continuará agindo no tempo e no espaço conforme as verdadeiras necessidades da Sua criação.

Me perdoem a sinceridade, não desejo questionar a fé e a religiosidade de ninguém, mas é preciso ter coragem para alertar a humanidade e deixar escrito para as gerações futuras que Deus existe sim, mas que Jesus não voltará! Infelizmente, a geração atual e dos próximos 100 anos ainda vai continuar acreditando nessa falácia e isso já faz parte dos cálculos e das estatísticas dos dominadores do SISTEMA MUNDIAL. Não estaremos mais aqui quando as futuras gerações começarem a entender tudo isso e só assim o mundo será bem melhor do que hoje, com a cura do câncer e demais doenças do nosso cotidiano, com carros voadores, com passeios de férias para outros planetas, com expectativa de vida aos 150 anos de idade, com água e comida de qualidade para todos, sem fome, sem preconceitos raciais e religiosos e com Deus sempre no comando de tudo.

Deus tem feito a sua parte, ocorre que o homem baseado na falsa narrativa milenar do LIVRE ARBÍTRIO e da VOLTA DE CRISTO, tem sido fruto de suas crenças e ações, por isso, tem sofrido tanto e evoluído lentamente. A alienação e o medo faz o ser humano acreditar em mentiras seculares e milagres com hora marcada como acontecem hoje. Templos, igrejas e demais denominações lotam a cada dia, porém, com Deus longe de tudo isso. Tragédias e guerras acontecem ao vivo e a cores e o homem inerte achando tudo normal. A natureza e a base da sociedade sendo destruídas em nome da modernidade e das várias formas de amor e tudo acontecendo as mil maravilhas.

Jesus não vai voltar, mas DEUS fará o que tem quer ser feito no tempo e no espaço, tudo conforme o Seu plano e não os planos do homem. O verdadeiro conhecimento libertará e fará a humanidade evoluir cada vez mais rápido. Deus jamais destruirá o mundo que ELE criou, porém, fará uma revisão na Sua criação, mantendo e trazendo de volta os bons de coração e os princípios basilares do Seu Reino. Se o mal tem sido a ausência do bem, o bem em breve vai evoluir de tal maneira que o mal não terá mais espaço para se desenvolver. Na verdade, com a evolução da humanidade o mal estará com os dias contados, porém, só as futuras gerações ao evoluir e tomar conhecimento da VERDADE é que vai usufruir da ausência do mal. Jesus não vai voltar, Deus é quem vai agir. Vamos aguardar os acontecimentos. FELIZ PÁSCOA, com muitas reflexões e em busca da verdade e de um novo tempo com Deus no comando. Até a próxima GALDINIANA. Haja coração!

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários