24/04/2024 +55 (99) 9999-9999

João Pessoa

Procon de João Pessoa alerta: cadastro para a Carteira Solidária é feito na própria escola

Por Agencia de Notícias ODIA1 01/04/2024 às 07:43:43

O Procon-JP alerta aos alunos do 4¬ļ ao 9¬ļ ano e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino que o cadastro de acesso para o Projeto Carteira Solid√°ria, que fornece o documento de identificação estudantil de forma gratuita, est√° sendo feito na própria escola em que o estudante estiver matriculado.

A coleta de informações prossegue até que todos os alunos sejam cadastrados.

O Projeto Carteira Solid√°ria é uma parceria entre Procon-JP e Secretaria Municipal de Educação, que d√° todo o apoio logístico no atendimento aos estudantes que estão requerendo o documento gratuito na secretaria da própria escola em que frequenta as aulas.

Os alunos devem preencher o cadastro com as informações dos dados pessoais e escolar de forma correta, além de fornecer uma foto. O cadastro vai prosseguir até que todos os alunos do 4¬ļ ao 9¬ļ ano e do EJA da Rede Municipal de Ensino se inscrevam.

Objetivo – Com recursos financeiros do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDDD), o objetivo do Projeto Carteira Solid√°ria é garantir que os estudantes contemplados tenham acesso ao desconto de 50% nos eventos culturais, fazendo valer o ingresso de meia-entrada em todos os segmentos culturais e desportivos da Capital. O documento garante, ainda, o benefício da meia passagem no transporte público da Capital e na passagem intermunicipal.

Serviço:
Cadastro no Projeto Carteira Solid√°ria

Público: Alunos do 4¬ļ ao 9¬ļ ano e do EJA da Rede Municipal
Data: 10/03/2023 até 05/05/2024
Local: Escola onde o estudante estiver matriculado

Comunicar erro
Coment√°rios