25/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Esporte/Cotidiano

Sousa vence Treze e abre vantagem na luta por vaga na final

Por Agencia de Notícias ODIA1 01/04/2024 às 07:48:36

Foto: Ascom/Treze

O Sousa fez valer o mando de campo e venceu o Treze por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Marizão, em Sousa, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. Os gols do time sousense foram marcados por Diego Ceará, no primeiro tempo, enquanto que Jackson (contra) marcou para o Galo da Borborema na segunda etapa.

Com esse resultado, o Sousa tem a vantagem de jogar por um empate para ir à final da competição, na próxima quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Ao Treze, resta vencer por dois ou mais gols para se classificar. Se ganhar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis, por conta do placar agregado.

No duelo deste domingo, o Dinossauro poderia ter saido de campo com uma vantagem ainda maior. Isso porque, o atacante Diego Ceará acabou perdendo um pênalti, defendido por Igor Rayan, aos 31 minutos do segundo tempo.

Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o Sousa foi absoluto na primeira etapa. A prova é que logo aos 11 minutos Diego Ceará abriu o placar. Aos 47min, já nos acréscimos de 15 minutos, o mesmo Diego Ceará, ampliou para 2 a 0.

Após o tento, o Treze voltou a ter a posse de bola e até obrigou Bruno Fuso a fazer ótimas defesas, mas o placar na primeira etapa terminou mesmo 2 a 0 para o time da casa.

Vale ressaltar que o primeiro tempo foi até aos 60 minutos, já que o jogo ficou paralisado por 11 minutos pela falta de ambulância no estádio.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Treze voltou com mais posse de bola. A conseguiu diminuir o placar aos14 minutos com gol contra de Jackson. Leonan tentou o cruzamento para área, o zagueiro sousense tentou tirar e acabou jogando contra as próprias malhas.

Depois disso, o Sousa procurou se redimir e ampliar o marcador. E teve duas boas chances para ficar ainda mais folgado na luta pela vaga.

Em cobrança de escanteio, Aruá cabeceou firme e obrigou o goleiro Igor Rayan a fazer uma ótima defesa. A bola, no entanto, sobrou limpa para Breno Cézar, que fez o mais difícil: perdeu o gol.

Aos 31 minutos, Diego Ceará recebeu dentro da área, Van fez a carga e o árbitro Afro Rocha apitou o pênalti.

O mesmo Diego Ceará teve a chance de fazer o terceiro gol dele na partida, mas Igor Rayan foi preciso e evitou o gol.

Ficha Técnica

Sousa
Bruno Fuso, Iranílson, Breno Cesar, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert (Adriano Seixas), Alexandre Aruá, Felipe Jacaré e Reinaldo (Charles Pereira); Hiago Ramiro (Ewerton Potiguar) e Diego Ceará (Danilo Bala). Técnico: Paulo Schardong
Treze
Igor Rayan, Van, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor (Leonan); Juninho, Edmundo, Will Viana (Lucas Mineiro) e Gui Campana (Mathueus Chaves); Thiaguinho e Xandy (Pilar). Técnico: William De Mattia
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes – Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Mattheus Tcharles Rodrigues
Gols -Diego Ceará (S) aos 11min, Diego Ceará (S) aos 47min do 1ºT; Jackson (contra) aos 14min do 2ºT
Cartão amarelo -Juninho, Luís Fernando, Van, Thiaguinho (T); Jackson (S)

Comunicar erro
Comentários