29/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Guarabira: serviços de saúde foram transferidos para o Complexo Municipal

Os serviços públicos municipais de saúde que funcionavam no prédio conhecido como antigo IAPM, no bairro Novo, foram em sua maioria transferidos para o Complexo Municipal de Saúde Dr.

Por Agencia de Notícias ODIA1 01/04/2024 às 10:59:40

Os serviços públicos municipais de saúde que funcionavam no prédio conhecido como antigo IAPM, no bairro Novo, foram em sua maioria transferidos para o Complexo Municipal de Saúde Dr. Geraldo Camilo, localizado no bairro do Nordeste. Já iniciando as atividades normais nesta segunda-feira, 1/4, em suas novas instalações.

Veja abaixo quais são estes serviços:

Seção de Marcação/Regulação, de exames e outros procedimentos de saúde

CAF – dispensação de medicamentos sob demanda judicial e leites

Seção de dispensação de fraldas descartáveis

Seção de emissão de cartão do SUS

Coordenação de ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis

O Centro de Referência de Saúde da Mulher e da Criança (CRSMC) foi o primeiro a deixar o local e a ser transferido para o Complexo Municipal; entregue na primeira etapa, com os serviços iniciados em 2 de janeiro deste ano.

Segue, por enquanto, funcionando no prédio do antigo IAPM, apenas a Coordenação do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar).

Quem, de igual modo, vão ser transferidos em breve, para o complexo municipal de saúde são, a sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, o Laboratório de Análises Clinicas Dr. Tarcísio de Miranda Burity e a Base Descentralizada do SETS (Serviço Especializado de Transporte Sanitário).

Além do CRSMC, encontram-se em pleno funcionamento no complexo municipal, desde o dia 2 de janeiro, o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), Policlínica do Nordeste, Centro da Visão, Studio Municipal de Pilates e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência.

Um conglomerado de serviços especializados de saúde, pensado pela atual gestão municipal, para atender em só lugar, com mais conforto e eficácia os usuários do SUS de Guarabira e região.

Créditos: Codecom

Comunicar erro
Comentários