25/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Prefeitura de Mamanguape realiza cadastramento de pacientes do município para o CEDMEX

A prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Saúde, começa nesta segunda-feira (1) a realizar o cadastramento de pacientes do município que recebem medicamentos do CEDMEX.

Por Agencia de Notícias ODIA1 01/04/2024 às 12:32:00

A prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Saúde, começa nesta segunda-feira (1) a realizar o cadastramento de pacientes do município que recebem medicamentos do CEDMEX. Os interessados deverão se dirigir até a sede do órgão na cidade de João Pessoa e solicitar a transferência para Mamanguape, para que assim possam receber a medicação aqui no município.

O CEDMEX de Mamanguape, funcionará na nova sede da Farmácia Básica do município, localizada na Rua Cel. Luiz Inácio, nº 605, Centro, através de uma pactuação com o Governo do Estado. O serviço é uma estratégia de acesso a medicamentos no âmbito do SUS, caracterizado pela busca de garantia da integralidade do tratamento medicamentoso em nível ambulatorial.

Nesse primeiro momento, o CEDMEX no município estará apenas recebendo os prontuários dos pacientes que solicitarem a transferência da capital para Mamanguape e realizando novos cadastros. O horário de atendimento será o mesmo da Farmácia Básica do município, iniciando às 7h30 e terminando às 13h00 de segunda à sexta-feira.

O CEDMEX disponibiliza medicamentos de uso contínuo e de alto custo para pacientes transplantados e com doenças crônicas ou raras, como osteoporose, Alzheimer, asma, esquizofrenia, mal de Parkinson e epilepsia, entre outras.

Comunicar erro
Comentários