25/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Secretaria de Cultura promove shows nessa sexta e sábado para reviver o melhor do Brega na última Festa da Luz

Cerca de 40 artistas de Guarabira, da área musical, estarão se apresentando nesse final de semana (05 e 06 de abril), para reviver as emoções do que aconteceu no palco Brega da Festa da Luz de 2024.

Por Agencia de Notícias ODIA1 04/04/2024 às 10:17:01

Cerca de 40 artistas de Guarabira, da área musical, estarão se apresentando nesse final de semana (05 e 06 de abril), para reviver as emoções do que aconteceu no palco Brega da Festa da Luz de 2024. Os 35 cantores da terra, e mais os integrantes da banda, estarão repetindo o grande sucesso do Bregaluz, desta vez na Praça João Pessoa, a partir das 21 horas da sexta e sábado.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Cultura e Turismo. Na última Festa da Luz, os artistas locais realizaram os shows em três dias do evento, com cerca de 12 atrações por noite. Nesse final de semana, os mesmos shows e repertórios serão repetidos com 18 atrações a cada dia, em dois dias seguidos, sempre começando às 21 horas.

O evento, denominado de "Saudade Luz", vai repetir inclusive os temas apresentados em cada noite da Festa da Luz, quando os artistas foram separados por blocos temáticos como Anos 60, Anos 70 e Farofa Brega. De acordo com informações da Secretaria de Cultura de Guarabira, o projeto está sendo repetido em virtude do sucesso que foi a programação do Palco Brega na última Festa da Luz.

"Além do sucesso que foi causado pelos artistas da terra, e que até hoje é comentado pelo público que esteve presente, o projeto atual é também uma forma de valorizar a prata da casa, gerando renda para os artistas locais e, também, dando um movimento cultural ao centro da cidade, notadamente na Praça João Pessoa", explicou o secretário de cultura, Tarcísio Pereira.

Na sexta-feira (05/04), pela ordem, estarão se apresentarão os artistas Zé Preto, Mago dos Teclados, Luciano Eron, Isinho, Índio do Brega, Jossuelem Santos, Marden Morais, Jalmir, Geo Lima, Suzana Ferreira, George Victor, Kleber Ribeiro, Leny Costa, Raminho do Brega,Chris Guller, Maurício Evaristo e Coninha.

Já na programação do sábado (06/04), também pela ordem, terão voz os artistas Marinízio, Menino do Brasil, Nathana e Narliany, Jefferson Victor, Billy Almeida, Daniel Robson, Altomir Nascimento, Roberto Show, Marinaldo Silva, Amós Arcanjo, Tchero, Márcio Cuiabá, Queixinho, Júnior Marrone, Jaciely Ferreira, Shirle Manga, Dinarte Alves e Cícero Barbosa.

A banda base, para os dois dias do projeto Saudade Luz, é formada por Nildo Manga (Teclado), Adriano do Sax (Saxofone), Baby Guita (Guitarra), Neto Batera (Bateria) e Samuel Bass (Contrabaixo). "Venham matar a saudade com muita música boa e curtir o Saudade Luz, na sexta e sábado próximos, às 21 horas", diz o comunicado da Secretaria de Cultura, no Instagram da Prefeitura Municipal de Guarabira.

SERVIÇO

Saudade Luz – Revivendo o Palco Brega

Dias: 05 e 06 de abril (Sexta e sábado)

Local: Praça João Pessoa

Horário: 21h.

Créditos: Codecom

Comunicar erro
Comentários