29/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Cardeal do RJ vem à Paraíba para missa de falecimento do Padre Ibiapina

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, estará na Paraíba a convite Dom Aldemiro Sena, Bispo de Guarabira.

Por Agencia de Notícias ODIA1 14/04/2024 às 09:08:01

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, estará na Paraíba a convite Dom Aldemiro Sena, Bispo de Guarabira. O convite foi feito nesta quinta-feira (11) na Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB).

Dom Orani presidirá a missa que marca os 142 anos de falecimento do Servo de Deus, Padre Mestre Ibiapina, no dia 19 de fevereiro, do próximo ano, em Santa Fé do Ibiapina, distrito de Solânea, onde está sepultado.

O processo de canonização de Ibiapina tramita no Vaticano, desde os anos 80.

Nesse ano, a cerimônia foi presidida pelo Cardeal de Brasília, Dom Paulo César. Ano passado, Santa Fé recebeu Dom Raimundo Damaceno, Cardeal Emérito de Aparecida. Também Dom Lorenzo Baldisseri, hoje Cardeal, à época Núncio Apostólico, esteve em Santa Fé.

"A presença dos cardeais nos anima muito e demonstra a importância da história e missão do Padre Mestre Ibiapina. Rezemos para que ele logo seja declarado venerável e que ele continue a nos inspirar", afirmou Dom Aldemiro Sena.

Créditos: MaisPB

Comunicar erro
Comentários