30/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

No "Dia D da Família na Escola", prefeito de Cuitegi entrega fardamento e material escolar

O dia de hoje (16) foi especial para os que fazem educação no município de Cuitegi-PB com a celebração do Dia da Família na Escola e entrega de fardamento escolar e kits de material escolar a todos os estudantes de rede municipal de ensino.

Por Agencia de Notícias ODIA1 16/04/2024 às 22:27:55

O dia de hoje (16) foi especial para os que fazem educação no município de Cuitegi-PB com a celebração do Dia da Família na Escola e entrega de fardamento escolar e kits de material escolar a todos os estudantes de rede municipal de ensino. O encontro foi realizado no ginásio de esportes 'O Madrugão', reunindo centenas de estudantes, pais de alunos e responsáveis, professores, coordenadores e gestores.

Sob a coordenação da Secretaria de Educação, quem o comando da professora Marlene Cardoso, os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar apresentações culturais, performances culturais com estudantes da rede de ensino e palestra com o tema: Dia D da Família na Escola, dividir responsabilidades e somar esforços.

A data foi instituída em 2001, pelo Ministério da Educação (MEC), para sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre as instituições de ensino e as famílias. A proposta surgiu logo após a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), que mostraram melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de estudantes cujos pais acompanhavam seu desenvolvimento nas aulas.

O Dia Nacional da Família na Escola tem como objetivo sensibilizar a sociedade, pais, professores e diretores quanto à importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola. É também uma maneira de estimular a participação dos familiares na vida escolar das crianças.

 

O prefeito Geraldo Serafim, que participou de todo evento, fez pessoalmente a entrega do fardamento e dos kits escolares aos estudantes. O gestor municipal disse que "a parceria entre a família e a escola é de muita importância para o desenvolvimento e a formação dos alunos e que todos os esforços estão sendo empreendidos para garantir uma educação de qualidade em Cuitegi".

A secretária Marlene Cardoso agradeceu a cada estudante, a cada familiar que atendeu o chamamento para participar de um momento tão especial para a educação do município e garantiu que as unidades de ensino continuarão de portas abertas para receber a família a qualquer momento.

Comunicar erro
Comentários