22/05/2024 +55 (99) 9999-9999

Paraíba

Governo abre inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde)/Programa do Artesanato Paraibano (PAP), abriu nesta quarta-feira (24) as inscrições para os artesãos interessados em participar da 38¬™ edição do Salão do Artesanato, que ocorrerá de 7 a 30 de junho, em Campina Grande.

Por Agencia de Notícias ODIA1 24/04/2024 às 22:58:30

Foto: Portal T5

O Governo da Para√≠ba, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde)/Programa do Artesanato Paraibano (PAP), abriu nesta quarta-feira (24) as inscrições para os artesãos interessados em participar da 38¬™ edição do Salão do Artesanato, que ocorrer√° de 7 a 30 de junho, em Campina Grande. O Edital de Chamamento P√ļblico prev√™ 446 vagas: artesãos (350), produtos criativos (50), gastronomia (40) e lanchonete (6) — este √ļltimo item é destinado a donos de negócios localizados em Campina Grande.

O 38¬į Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Governo do Estado e Sebrae-PB e ter√° como tema "Para√≠ba de Todos os Santos e Encantos", uma homenagem aos artesãos santeiros. O local do evento, que ocorrer√° durante as festividades do Maior São João do Mundo, ser√° o mesmo do ano anterior — na avenida Severino Cabral, na entrada da Rainha da Borborema.

A primeira-dama da Para√≠ba e presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, convidou os artesãos a participarem do processo de inscrições e destacou a importância do Salão do Artesanato na geração de renda para o segmento.

"O lançamento desse edital é o primeiro passo para termos um Salão do Artesanato que ser√° um sucesso. É um evento que gera renda, mas também muitas oportunidades. Então, é importante que o nosso artesão, que a nossa artesã, faça sua inscrição o quanto antes. Uma equipe do PAP vai dar todo o suporte nesse processo, seja tirando d√ļvidas, seja auxiliando na inscrição, por exemplo", comentou.

Em caso de d√ļvida, o artesão pode entrar em contato com a gestão do Programa do Artesanato Paraibano, por meio do telefone (83) 9 8841-6508 ou pelo e-mail [email protected] — o edital est√° dispon√≠vel no portal https://pap.pb.gov.br

A secret√°ria da Setde, Ros√°lia Lucas, falou da expectativa para este 38¬į Salão do Artesanato Paraibano.

"É um evento que consolida toda a pol√≠tica p√ļblica que a gestão do governador João Azev√™do, da primeira-dama Ana Maria Lins, tem feito para fortalecer o artesanato paraibano, que tem reconhecimento de Excel√™ncia da Unesco e do Conselho Mundial do Artesanato. O Salão, além da geração de renda, promove muita visibilidade, gerando resultados além do per√≠odo em que é realizado", observou.

J√° a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, falou da expectativa para o evento. "As ações em prol do nosso artesão, da nossa artesã, são adotadas durante todo o ano. Mas, durante o Salão do Artesanato, a nossa expectativa aumenta ainda mais, pois é um evento que promove muita visibilidade. Então, é muito importante que voc√™ artesão, que voc√™ artesã, faça a sua inscrição o quanto antes. Uma equipe do PAP est√° à sua disposição para auxiliar nesse processo", comentou.

Quem pode participar — Poderão participar do Edital de Chamamento P√ļblico todos os artesãos cadastrados no Sistema do Cadastramento do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional de artesão v√°lida e emitida pela Curadoria do Artesanato Paraibano; trabalhador manual, registrado como Microempreendedor Individual (MEI) ou Microempresa (ME); produtor de gastronomia regional, registrado como MEI ou ME. As seis lanchonetes devem ser MEI ou ME e, obrigatoriamente, ser de Campina Grande.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio. A divulgação da lista provisória ser√° feita no dia 10 de maio. De 13 a 15 de maio, ser√° o per√≠odo para interposição de recursos. A lista definitiva dos artesãos selecionados ser√° divulgada no dia 17 de maio.

A solenidade de abertura do 38¬į Salão do Artesanato Paraibano ser√° realizada no dia 7 de junho — o evento prosseguir√° até 30 de junho, com hor√°rio de funcionamento das 15h às 22h, com entrada gratuita mediante um quilo de alimento não perec√≠vel (opcional).

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Coment√°rios