22/05/2024 +55 (99) 9999-9999

Paraíba

UFPB envia cerca de 10 toneladas de donativos doados para o Rio Grande do Sul

Por Agencia de Notícias ODIA1 10/05/2024 às 15:24:36

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) encaminhou, nesta quinta-feira (9), em dois caminhões, aproximadamente 10 toneladas de donativos doados para as pessoas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Essa carga est√° sendo transportada pelos Correios, por meio da parceria com a empresa, uma vez que houve a suspensão tempor√°ria do transporte pela Azul Linhas Aéreas.

Foram arrecadados produtos como √°gua mineral (garrafas ou packs), produtos de higiene pessoal e de limpeza, fraldas, roupas, roupa de cama e banho, colchonetes, mantimentos, rações para animais, entre outros.

O Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, destacou a solidariedade da comunidade universit√°ria – cada estudante, servidor docente e técnico-administrativo que ajudou – e da população paraibana, que se mostrou disponível para contribuir com doações para ajudar a população do Rio Grande do Sul. "Tenha a certeza que isso vai fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que estão passando por essa dificuldade", afirmou.

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Rita de C√°ssia Pereira, comentou que, em nome da UFPB, agradece imensamente por todas as doações realizadas até o momento, e pediu que as pessoas continuem a realizar suas doações, pois a UFPB dar√° seguimento à campanha para arrecadação de mais donativos a fim de ajudar os desabrigados ou desalojados no Rio Grande do Sul.

As doações podem ser realizadas nas guaritas nos acessos do Campus I, ou no hall da Reitoria, e nos demais campi – no Campus II, em Areia, na Diretoria do Centro de Ci√™ncias Agr√°rias (CCA) – Prédio Central; no Campus III, em Bananeiras, a entrega das doações deve ser feita no Prédio da Coordenação de Gestão de Pessoas do Centro de Ci√™ncias Humanas, Sociais e Agr√°rias (CCHSA); e no Campus IV, que é formado pelas unidades de Rio Tinto e de Mamanguape, nas respectivas Subprefeituras.

A Azul Linhas Aéreas informou, na tarde desta quinta-feira, em seu perfil no Instagram, que est√° temporariamente suspenso o recebimento de doações em todos os aeroportos e lojas da Azul Viagens e Azul Cargo devido ao grande volume de doações coletadas.

Fonte: MaisPB

Comunicar erro
Coment√°rios