22/05/2024 +55 (99) 9999-9999

Paraíba

Ex-Secretária de Educação, lamentou que a cidade de Sapé não foi contemplada no Programa Alfabetiza Mais Paraíba

Por Agencia de Notícias ODIA1 10/05/2024 às 15:31:37

Na manhã desta quinta-feira (9), no Centro de Convenções de João Pessoa, foi realizada a solenidade de celebração de um ano do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba, cujo objetivo principal é alfabetizar todas as crianças até os sete anos de idade (2¬į ano do Ensino Fundamental), por meio de Regime de Colaboração com os municípios paraibanos.

Continua após a publicidade

Evento este, que premiou as 100 escolas públicas que se destacaram na alfabetização das crianças em 2023, além de serem contempladas com o Selo Município Refer√™ncia em Aprendizagem.

Dr¬™ Fernanda Mendes, ex-secret√°ria de Educação de Sapé, esteve presente no evento representando o Departamento de Educação B√°sica da UFPB e lamentou em entrevista ao nosso portal, o fato de que a cidade de Sapé não foi contemplada, o que é uma pena, pois o município poderia ter recebido o incentivo de 80 mil reais do governo do estado para cada escola que tivesse atingido bons resultados.

A Dra. Fernanda Mendes atualmente, é cotada como pré candidata a vereadora em Sapé e uma das suas principais pautas é uma Educação Infantil de qualidade e refer√™ncia para todo o Estado da Paraíba, considerando sua experi√™ncia e formação na √°rea.

Fonte: Sapé na Web

Comunicar erro
Coment√°rios