20/05/2024 +55 (99) 9999-9999

Esporte/Cotidiano

Detergentes Ypê são retirados de mercados de JP após risco de contaminação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou, nesta quarta-feira (15), uma fiscalização em supermercados da Capital para a retirada das prateleiras de alguns detergentes que tiveram venda suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por Agencia de Notícias ODIA1 15/05/2024 às 22:25:21

Foto: Paraíba Já

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou, nesta quarta-feira (15), uma fiscalização em supermercados da Capital para a retirada das prateleiras de alguns detergentes que tiveram venda suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o órgão, foi identificado o risco de contaminação biológica em dois lotes.

A diretora de fiscalização do Procon-JP, Mariana Teixeira, explicou a importância de retirar o produto dos supermercados. "Precisamos garantir a saúde, a segurança e a qualidade dos produtos adquiridos pelos consumidores de João Pessoa", ressaltou.

Na fiscalização realizada pelo Procon-JP, foram recolhidas 166 unidades do detergente que se enquadrava nos lotes que oferecem risco de contaminação. Foram retiradas 117 embalagens de detergente Ypê coco, 24 de limão e 25 embalagens de capim limão.

A determinação da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União e exige que todas as unidades do detergente produzidas entre julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022 com lote final 1 e 3 sejam suspensas. Estão incluídos detergentes de todos os tipos, dentro dessa identificação.

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários