21/05/2024 +55 (99) 9999-9999

Brasil/Mundo

Morre o narrador Silvio Luiz

Um dos mais emblemáticos locutores esportivos estava com 89 anos

Por Agencia de Notícias ODIA1 16/05/2024 às 10:57:32

Morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, o locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Não há ainda informações sobre velório e sepultamento.

Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, na capital paulista. A carreira na comunicação teve influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, morta aos 32 anos vítima de feminicídio. Silvio participou de duas novelas (Éramos Seis e Cela da Morte) como ator, ao lado da irmã.

Antes de se consolidar como um dos maiores locutores esportivos do Brasil, Silvio Luiz foi árbitro de futebol entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970. No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.

Como narrador, participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. Os bordões criativos ganharam o público e o tornaram famoso. Relembre abaixo algumas das principais marcas de Silvio Luiz:

  • "Está valendo"
  • "Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui"
  • "Olho no lance, éééé..."
  • "Confira comigo no replay"
  • "Pelas barbas do profeta"
  • "O que eu vou dizer lá em casa?"
  • "Pelo amor dos meus filhinhos"
  • "Balançou o capim no fundo do gol"
  • "Foi, foi, foi, foi ele... o craque da camisa número..."

O amor pelo futebol o fez se candidatar por duas vezes para presidir a Federação Paulista de Futebol. No pleito de 1982, teve apenas quatro votos perdendo para José Maria Marin e Nabi Abi Chedid. Três anos depois, dobrou o número de votos, com quatro, mas ainda insuficiente para ser eleito.

O último trabalho de Silvio Luiz na televisão foi na Record, onde comandava uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Foi durante uma partida, entre Santos e Palmeiras, por sinal, que o narrador passou mal e foi internado pela primeira vez neste ano em São Paulo.

Após receber alta depois de ficar quase um mês no hospital, Silvio Luiz voltou a ser internado em 8 de maio, no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, local onde morreu.

Fonte: GE

Comunicar erro
Comentários