22/05/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Secretaria de Saúde confirma morte de adolescente por gripe suína na Paraíba

Uma adolescente de 13 anos, natural de Picuí, faleceu na última quarta-feira (15) em decorrência de complicações da gripe suína (Influenza tipo A), no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, Sertão da Paraíba.

Por Agencia de Notícias ODIA1 17/05/2024 às 00:14:00

Uma adolescente de 13 anos, natural de Picuí, faleceu na última quarta-feira (15) em decorrência de complicações da gripe suína (Influenza tipo A), no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, Sertão da Paraíba. Ana Raquel, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Ramos da Nóbrega, teve a morte confirmada após exames detectarem a presença do vírus influenza A, sem identificação da subtipagem, conforme informou a Secretaria de Saúde do Estado (SES).

A vítima não teve velório e foi sepultada por volta das 5h desta quinta-feira (16), em sua cidade natal. Em nota, a Secretaria de Educação de Picuí lamentou profundamente o ocorrido e a prefeitura decretou luto oficial de três dias em solidariedade à família da adolescente.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já foram registradas 30 mortes na Paraíba este ano por complicações de algum tipo de influenza.

A Influenza tipo A apresenta maior risco em crianças e idosos e seus principais sintomas incluem febre, tosse, coriza, dor de garganta, dor muscular, dor de cabeça, mal-estar, irritação dos olhos, falta de apetite, falta de ar, calafrios, cansaço e fadiga, vômitos, náuseas e diarreia.

A SES destaca a necessidade de buscar atendimento médico ao apresentar esses sintomas para evitar complicações graves e ressalta a importância da vacinação para os grupos de risco.

Comunicar erro
Comentários