24/06/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Câmara de Guarabira realiza última sessão ordinária do semestre, antes recesso

A Câmara Municipal de Guarabira-PB realizou na tarde desta terça-feira (11) a última sessão ordinária do semestre legislativa.

Por Agencia de Notícias ODIA1 11/06/2024 às 18:35:53

A Câmara Municipal de Guarabira-PB realizou na tarde desta terça-feira (11) a última sessão ordinária do semestre legislativa. A próxima sessão, no dia 13, será solene para entrega de honrarias a diversas personalidades que receberam o reconhecimento do colegiado pelos relevantes serviços prestados ao município.

Sob a presidência do vereador Raimundo Macedo, foram votadas todas as matérias que estavam pendentes de apreciação, limpando a pauta, requisito para que o colegiado entre em recesso no meio do ano, assegurado pelo regimento interno. Para tanto, também foi realizada sessão extraordinária para votação dos projetos em segundo turno.

Entre os projetos aprovados, hoje, está o projeto de lei nº 08/2023, de autoria do poder executivo, que "Institui a opção pelo pagamento de precatórios mediante acordo direto e cria e regulamenta a Câmara de Conciliação de Precatórios do Município de Guarabira", considerando um avanço em termos de acordos envolvendo servidores que têm precatórios e o município.

Os vereadores se revezaram da tribuna da Câmara realizando uma de prestação de contas da produção legislativa, pontuando que o primeiro semestre foi intenso, de muitas atividades, requerimentos, projetos de lei e tantas outras importantes proposituras apresentadas, discutidas e aprovadas em defesa da coletividade.

O presidente Raimundo Macedo disse que a Câmara cumpre o seu papel como poder legislativo, fiscalizador e mantém a importante função de servir como caixa de ressonância da sociedade, sendo protagonista dos grandes debates que mexem diretamente com a vida de cada cidadão guarabirense.

 

Comunicar erro
Comentários