24/07/2024 +55 (99) 9999-9999

Esporte/Cotidiano

Forças de Segurança expõem na BMB tecnologia em equipamentos

Drones para monitoramento de grandes eventos e identificação de incêndio estão sendo mostrados ao público que visita a Brasil Mostra Brasil.

Por Agencia de Notícias ODIA1 09/07/2024 às 10:14:49

Foto: Portal do Litoral PB

Drones para monitoramento de grandes eventos e identificação de incêndio estão sendo mostrados ao público que visita a Brasil Mostra Brasil. Isso acontece dentro da participação das Forças de Segurança do Estado, uma atração já esperada na Multifeira.

Até o dia 14 de julho os visitantes vão poder visitar stands da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Metropolitana de João Pessoa. Os drones estão entre os destaques da PM na BMB que os utiliza para o comando de operações aéreos em eventos com multidões e na identificação de focos de incêndio.

A exposição da PMPB também evidencia os equipamentos do Batalhão de Choque e da Rotam (Regimento de Operações Táticos com apoio de Motocicletas). O público pode chegar perto de vários modelos de motocicletas usadas no patrulhamento e também em perseguições que necessitam de mais agilidade.

Já o estande da Polícia Ambiental se destaca pela exposição de animais taxidermizados. Esse ano, além dos animais silvestres também tem os domésticos que foram vítimas de violência e estão expostos como uma maneira de conscientizar a população acerca dos maus tratos a animais.

IPC na Multifeira

O Instituto de Polícia Científica (IPC) também está marcando presença na Brasil Mostra Brasil. Entre os itens que estão em exposição, estão equipamentos utilizados em local de crime, como Scanner 3D, Luz forense e detectores de metais, além de amostras de vários tipos de drogas e ossadas.

Os serviços do IPC também são apresentados ao público e foram divididos por área de atuação do IPC: criminalística, laboratório forense e medicina legal.

Guarda Municipal de João Pessoa

Pela primeira vez a Guarda Municipal da Capital está participando da Multifeira, expondo os veículos usados no patrulhamento. Entre eles, estão a Unidade Móvel, usada em eventos; os segways, que são veículos individuais usados para circulação em calçadas e areia; e os veículos utilizados na Patrulha Maria da Penha.

Assessoria

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários