22/07/2024 +55 (99) 9999-9999

Esporte/Cotidiano

Fábio Andrade registra candidatura para disputar vaga de desembargador do TJPB 

Ex-procurador-geral do Estado, o advogado Fábio Andrade inicia, nesta quinta-feira (11), a caminhada para a disputa pela vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, através do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Paraíba.

Por Agencia de Notícias ODIA1 11/07/2024 às 12:34:43

Foto: Paraíba Já

Ex-procurador-geral do Estado, o advogado Fábio Andrade inicia, nesta quinta-feira (11), a caminhada para a disputa pela vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, através do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Paraíba.

Fábio Andrade, que deixou o comando da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE) após cinco anos no cargo, realizou na manhã de hoje o registro de sua candidatura, na sede da OAB-PB, no centro de João Pessoa.

Representatividade na Corte de Justiça, destacou o advogado, é de extrema importância para a classe. "Para a advocacia, ter essa representação é crucial. Significa ter alguém lá [no Tribunal de Justiça] que conhece, de verdade, a realidade da advocacia", destacou Fábio Andrade.

Perfil

Inscrito na OAB paraibana desde 2001, Fábio Andrade exerce desde então a advocacia com atuação na Justiça Cível, federal, trabalhista e eleitoral, na Paraíba e nos tribunais superiores (Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Superior Eleitoral e Superior Tribunal de Justiça). Tem graduação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é mestre em direito pela Unisantos, professor de Direito Constitucional e Eleitoral em cursos de graduação e pós-graduação (IESP, Faculdade da Paraíba, Unipê e Escola Superior de Advocacia da Paraíba).

Com duas passagens pelo serviço público estadual, chefiando o jurídico da Cagepa durante quatro anos (entre 2011 e 2014) e como Procurador-Geral do Estado. Na OAB-PB, Fábio também já teve participação efetiva, como membro do Conselho Seccional (2007 a 2009 e 2016 a 2019) e de comissões estaduais e nacionais (Direitos Humanos e Defesa da República e da Democracia na Paraíba).

Sobre a eleição

A eleição da lista sêxtupla, que será formada por três homens e três mulheres advogadas mais votados, através do Quinto Constitucional, deve acontecer no dia 18 de setembro. A lista será encaminhada ao Pleno do Tribunal de Justiça, que escolherá três nomes a serem entregues para livre escolha do governador João Azevêdo (PSB).

As inscrições encerram-se no dia 21 deste mês, data que também inicia a campanha. Para concorrer, os profissionais devem obedecer alguns critérios, entre eles, ter pelo menos 10 anos de inscrição na Ordem.

Termometro da Política

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários