Quem diria que Dr. Jhony Wesllys Bezerra Costa, nascido na cidade de Brejo Santo, no Estado do Ceará, um dia viesse a se tornar um forte candidato a prefeito de uma das maiores cidades do interior do Nordeste, Campina Grande.
É óbvio que tudo que vem acontecendo na vida desse conceituado cirurgião é fruto de seu exímio trabalho, pois sua performance administrativa, essencialmente na secretaria de saúde do Estado da Paraíba, outorgou-lhe como um exímio articulador político. Com seu jeito meio "mineiro" (maneiro) de conduzir suas ações, conquistou de vez a confiança dos políticos paraibanos, fazendo com que sua evolução alcançasse as ruas campinenses, onde o povo já absorveu sua forma de atender e compreender o seu semelhante.
É fatídico observar que através de seu Ato de Coragem e de bravura, sua candidatura a prefeito vem crescendo diante da população campinense, e ainda mais, depois do anúncio do deputado Romero Rodrigues, que de forma decepcionante e frustrante, anunciou a toda Campina que não seria mais candidato.
O caso de Romero envergonhou aos campinenses e aos paraibanos que tinham admiração pelo parlamentar; uma atitude que jamais será esquecida pela população. Como um dia disse Marin Luther King Jr: "A última medida de um homem não é onde ele se posiciona em momentos de conforto e conveniência, mas onde ele se posiciona em momentos de desafios e controvérsia".
Aliás, o reflexo dessa decisão de Romero já trouxe para o grupo do atual gestor campinense alguns desconfortos, basta ver que o partido de Bruno Cunha Lima (União Brasil), já recorreu à justiça eleitoral para que suspendesse a divulgação de uma pesquisa realizada pela Data Ranking e até as plenárias do PSB na Rainha da Borborema.
Ao que parece, o resultado da pesquisa deve ter sido desfavorável ao atual gestor, e favorável ao Dr. Jhony Bezerra, o que pode provocar um eventual segundo turno. Caso exista o segundo turno, será praticamente uma nova eleição, em que tudo poderá acontecer, inclusive, uma vitória surpreendente das oposições, o que seria algo para entrar para a história de Campina Grande.
A verdade é que, em qualquer disputa, não se deve subestimar o adversário, nem muito menos o povo, que nesse caso específico é o povo de Campina Grande, em que uma grande parte vai votar meio frustrada por não ver seu candidato favorável participando diretamente da eleição, e isso poderá provocar a mudança de candidato na hora da votação na urna.
É realmente uma situação onde tudo pode acontecer na Rainha da Borborema durante este período eleitoral, inclusive, com uma vitória de um Outsider da política, se é que podemos considerar Dr. Jhony Bezerra dentro desse contexto, Campina vai "pegar fogo".
Quem viver, verá!
Fonte: Gildo Araújo
Créditos: Polêmica Paraíba