Duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas durante o desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, na tarde desta sexta-feira (30), na Zona Norte do Recife. O acidente ocorreu durante a distribuição de cestas básicas.
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na mesma região da capital pernambucana, e para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da cidade.
Vídeos gravados por testemunhas mostram o teto do santuário sobre os bancos e pessoas correndo tentando ajudar as vítimas, que ficaram deitadas no chão. A causa do desabamento ainda está sendo investigada. Há cerca de seis dias, o prédio da igreja havia recebido a instalação em um conjunto de placas solares.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou em entrevista à imprensa que a maioria das vítimas teve escoriações e ferimentos leves. Elas foram socorridas por equipes avançadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo João Campos, uma equipe da Defesa Civil, junto com a Policia e Corpo de Bombeiros, vai fazer apuração do que possa ter colaborado com o acidente. Uma das suspeitas é que a instalação de placas solares possa ter relação com o desabamento.
MaisPB