Um incêndio destruiu parte de uma residência histórica localizada na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (5). O imóvel, desocupado há cerca de cinco anos e em processo de venda, teve o andar superior atingido pelas chamas, comprometendo parte do telhado. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h e conseguiu controlar o fogo, realizando o rescaldo logo em seguida.
De acordo com populares, a fumaça foi percebida pouco antes do início das chamas. Há suspeitas de que o local possa ter sido invadido e o incêndio tenha sido causado de forma intencional, mas a causa oficial ainda está sob investigação. "A metade superior foi comprometida, mas a outra parte do telhado permaneceu intacta", explicou o tenente Deivison, que esteve à frente da operação.
A casa, que pertencia a Maria Rosa de Figueiredo, uma figura histórica da região, estava fechada desde o falecimento da antiga proprietária e recentemente havia sido vendida para um membro da família.
Apesar da destruição parcial do imóvel e do susto causado nos populares que passavam pela região, não houve registro de vítimas, já que o local estava desocupado. A Guarda Civil Metropolitana também ajudou na evacuação de pessoas que estavam em um prédio ao lado, garantindo a segurança durante o combate ao incêndio.
Redação/WSCOM