Nesta terça-feira(01), durante debate que reuniu os candidatos a prefeito do município de Sousa, houve um momento de tensão. Afinal, o médico Gilberto Sarmento (União), candidato de oposição na cidade, fez fortes críticas ao prefeito Fábio Tyrone (PSB), que estava presente na plateia apoiando o advogado Helder Carvalho(PSB).
Na sequência do programa, realizado pela TV Diário do Sertão, enquanto Gilberto atacava a gestão de Tyrone, o prefeito reagiu na plateia. Como resultado, ocorreu uma discussão entre os dois.
Ao mesmo tempo, Sarmento comentava que faltam medicamentos e água tratada para a população local. Por outro lado, apesar de não ser possível compreender o que disse o gestor, o mesmo irritou Sarmento, que por sua vez, disse:
"Cale a sua boca, você não pode falar, respeite o ambiente senão você será retirado daqui", expressou.
Em mais um instante de interrupção, o prefeito tentou impedir que Gilberto mencionasse determinadas promessas, tais como “libertar o povo das mazelas da atual gestão municipal”.
O mediador do debate, o radialista Levi Dantas, pediu aos políticos que tivessem respeito e educação com todos os organizadores do evento. Logo depois, os ânimos se acalmaram, com Gilberto voltando ao seu direito de fala. Entretanto, fazendo referência à Fábio Tyrone, que na ocasião, não rebateu.
"Esse governo anterior já humilhou demais as pessoas, oprimiu, perseguiu, é o chicote tomando conta, o povo não aguenta mais. Tem que ter coragem para fazer essa mudança, e eu tenho coragem, porque você [apontando para Tyrone] sabe que você me teme. Eu vou libertar vocês desse passado. Eu sou presente e sou futuro, sou um grande gestor experiente e vou mudar essa cidade, é o que o povo quer, água nas torneiras e saúde de qualidade para todos, como eu fiz no hospital", conclui o médico.