20/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Nordeste

Ricardo Coutinho: "querem acelerar a doação do bem mais precioso da humanidade, que é a água"

Por Agencia de Notícias ODIA1 15/06/2021 às 16:40:02

Governador da Paraíba por dois mandatos, de 2011 a 2018, o agora ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) usou seus perfis nas redes sociais, nesta terça-feira (15), para denunciar o governo da Paraíba de planejar a privatização dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto.

De acordo com Ricardo, tanto o governador quanto o presidente da República “querem acelerar a doação do bem mais precioso da humanidade que é a água”. Ricardo aponta que a divisão do Estado em macro-regiões é nocivo e chamou a atenção dos deputados estaduais para o risco de permitir a tentativa do governante.

Leia a íntegra da postagem:

“A Agenda Neo-liberal comandado pelo Governo do Estado da Paraíba se prepara para oferecer ao Deus Mercado a privatização da água e esgoto. Na contramão do Mundo, Bolsonaro e João Azevedo querem acelerar a doação do bem mais precioso da humanidade que é a Água. Para isso, estão preparando o terreno separando o “filé” do “osso”. Querem dividir o Estado em macro-regiões ignorando que o que mantém o sistema operando para as regiões menos desenvolvidas é o superávit que João Pessoa, Campina e pouquíssimas cidades geram, através do subsídio cruzado, e tentam enganar dizendo que isso está na lei federal: MENTIRA. Esse fatiamento do Estado em macro-regiões vem das empresas privadas de olho gordo em JP e CG que tem altíssimos índices de cobertura de água e esgoto. Somos UM POVO, UM ESTADO, e precisamos de UM ÚNICO SISTEMA de distribuição de água e coleta de esgotos, apenas uma ao invés de quatro macro-regiões. Agora, a nova traição desse governo é no campo da mercantilização total da água. Aos deputados estaduais, façam a história acontecer em benefício do povo. Somos UM ESTADO, UM POVO, e precisamos de UM ÚNICO SISTEMA”.

Comunicar erro
Comentários