28/03/2024 +55 (99) 9999-9999

Nordeste

Câmara de Guarabira encerra semestre legislativo e divulga produção dos vereadores

Por Agencia de Notícias ODIA1 15/06/2021 às 18:11:33

A Câmara Municipal de Guarabira encerrou nesta terça-feira (15) o primeiro semestre legislativo do ano de 2021 e iniciou o recesso parlamentar, devendo retornar às atividades somente no dia 3 de agosto.

Na sessão de encerramento, o colegiado votou as matérias que estavam ainda pendentes e outras, devido à necessidade dos trâmites de praxe, devem ser apreciadas somente no retorno dos trabalhos, no segundo semestre.

A Secretaria da Casa Osório de Aquino divulgou a produção legislativo nesse período, apontando o que foi discutido e aprovado pelos vereadores:

05 vetos derrubados

02 medidas provisórias

06 decretos legislativos

10 projetos de resolução

18 projetos de lei do executivo

93 projetos de lei do legislativo

1043 requerimentos

01 emenda à Lei Orgânica

De acordo com os dados da Secretaria, os vereadores que lideraram apresentação de proposituras foram os seguintes: Júnior Ferreira (PSDB), Marcelo Bandeira (PDT) e Wilson Filho (PL), esse último, presidente da Câmara, apresentaram 90 proposituras cada parlamentar.

O vereador campeão em discursos da tribuna da Câmara foi Josa da Padaria (Cidadania), usou a tribuna 24 vezes, seguido pelos vereadores Nal do São José (MDB), Júnior Ferreira, Rosane Emídio (PROS) e Wilson Filho (PL), com 23 discursos cada.

Os dados revelam que o vereador Saulo de Biu (MDB) foi o vereador que mais faltou nesse semestre com 06 ausências contabilizadas. Por outro lado, seis parlamentares não faltaram sequer uma sessão. Foram eles: Josa da Padaria, Zé do Empenho, Júnior Ferreira, Jussara Maria, Ramon Menezes e Rosane Emídio.

Presidente da Câmara, o vereador Wilsinho disse estar satisfeito com a produção legislativa do parlamento no primeiro semestre, defendeu que a Câmara tem cumprindo seu papel na sociedade, dando voz aos anseios dos guarabirenses.

“Agradeço a cada colega vereador que esteve conosco, mesmo ainda em situação de pandemia, com distanciamento social, ainda sem condições de receber o público, mas estamos cumprindo o nosso papel. A Câmara é a caixa de ressonância da sociedade e vimos grandes debates aqui, aprovamos matérias de interesse da cidade e vamos manter esse trabalho, se Deus quiser”, falou o presidente.

Comunicar erro
Comentários