20/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Geral

IDIB informa que Concurso Público será retomado em Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba

Justiça reconhece a legitimidade do certame do interior da Paraíba e Idib anuncia novo cronograma

Por Agencia de Notícias ODIA1 18/06/2021 às 07:52:16

A Prefeitura de Pitimbu, na Paraíba, conseguiu extinguir a ação civil pública que suspendia o seu concurso público desde agosto do ano passado, às vésperas das provas objetivas, e agora está autorizada a dar prosseguimento ao certame. Pelo novo cronograma, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), as provas serão realizadas nos dias 19 de setembro – para os pretendentes à cargos na Guarda Municipal – e 26 de setembro – para o restante dos candidatos. Não haverá novo prazo de inscrições.

A decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba reconhece a legitimidade do certame, assim como acata a justificativa de que há uma carência de servidores no município e, portanto, se não houver nesse momento um concurso público, poderá ocorrer uma paralisação da máquina administrativa local. Quanto à pandemia, o Tribunal compreende que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos estão garantidos com os protocolos de segurança sanitária informados, e que vem sendo adotados pelo Idib em todos os seus exames pelo país.

O concurso de Pitimbu oferece 310 vagas imediatas e 310 de cadastro reserva para 62 diferentes cargos que vão do ensino médio ao curso superior, como guarda municipal, pedreiro, coveiro, vigia, merendeira, técnico em enfermagem, professor, enfermeiro, psicólogo e médico, entre outros.

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) tem parcerias com órgãos e instituições de todo o território nacional e status que o credenciam como uma instituição sólida, respeitada e inovadora, uma das maiores bancas organizadoras de concursos públicos no país. Pioneiro na utilização de biometria digital e facial para a identificação de candidatos e redução de fraudes, conta com um aparato de segurança que inclui câmeras de alta definição com monitoramento 24h, sistema anti-hackeamento, detectores de metal, malotes de segurança lacrados impermeáveis e resistentes ao fogo, fragmentadoras, portas blindadas, comunicação por rádio amador e bloqueadores de celular – um verdadeiro arsenal contra irregularidades.

A instituição foi a primeira a organizar concurso público para o Exército Brasileiro: os certames da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex) e o de admissão do Colégio Militar de Salvador (CMS), esse ano. Fazem parte do portfólio do Idib, também, a Ordem dos Advogados do Brasil de GO; o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na BA; a Eletrobrás do PI; os governos dos estados de GO e PE; os Conselhos Regionais de Medicina do RJ, PE e MT; o Conselho Regional de Farmácia de MS; o Conselho Regional de Odontologia de PE; as Polícias Militares da PB e do ES; o Ministério Público do Estado do RS e a Câmara Municipal de Maceió.

Informações para a imprensa com:
MPF Comunicação – Midiática: Palavra & Foco
Patrícia Fernandes (21) 99596-7085
[email protected]

Caio Avelino (21) 98276-2187
[email protected]

Fonte: MPF Comunicação - Midiática: Palavra & Foco

Comunicar erro
Comentários