Se colocássemos apenas o nome de registro da primeira entrevistada da segunda temporada do Legados, Terezinha Leite Varela Holanda, pouquíssimas pessoas iam saber quem é. Mas se citarmos o apelido de infância recebido do irmão e o sobrenome do esposo, Mana Holanda, todos sabem.
Conhecida como alegre, otimista e cheia de vida, a fundadora e diretora administrativa do Maraponga Mart Moda nasceu em Milagres, na região do Cariri, e foi ainda bebê para Canindé. É de lá que vem a sua fé e a conectividade com São Francisco, com quem tem linha direta para conversar diariamente.
A ele atribui um milagre que sua filha, Daniele, teve por uma questão de saúde. E a sua recuperação total de um câncer descoberto há 20 anos. Mana é descrita como pura emoção, força, determinação e lição de vida.
Tirou a sorte grande de achar o tão "sonhado príncipe" aos 15 anos, com quem começou posteriormente um relacionamento, e casou-se aos 18 anos, Manoel Holanda.
A união do que ela pontua como coragem e criatividade do esposo com a sua altivez e pensamento positivo geraram três frutos – Alexandre, Daniele e Cid, além do Maraponga Mart Moda, principal shopping de atacado de moda do Ceará.
Para os filhos, que desde pequenos os acompanhavam no dia a dia dos negócios e nos grandes eventos ocorridos nos corredores do mall, transmitiu a herança que veio dos pais de ser trabalhadora, correta, humilde, caridosa e honesta.
Ensinou aos filhos a valorizarem tudo que têm, assim como repassa aos netos e ao bisneto. Critica a educação atual, em que avalia que alguns pais na pressa de dar tudo aos filhos esquecem de princípios básicos.
Confira aqui a entrevista concedida ao O POVO em que fala sobre vida pessoal, profissional, negócios e legados.