08/12/2024 +55 (99) 9999-9999

Brasil/Mundo

Bolsonaro ironiza investigações sobre tentativa de golpe e defende militares presos - VEJA VÍDEO

O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou, neste sábado (23), o inquérito da Polícia Federal que apura uma tentativa de golpe após a vitória de Lula.

Por Agencia de Notícias ODIA1 24/11/2024 às 11:23:06

Foto: O Globo

O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou, neste sábado (23), o inquérito da Polícia Federal que apura uma tentativa de golpe após a vitória de Lula. Durante uma live no perfil de seu ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, o ex-mandatário ironizou as investigações, classificando-as como uma "piada", e defendeu os militares presos no caso, acusando a prisão dos envolvidos de ser injusta.

Bolsonaro, que está em São Miguel dos Milagres (AL), disse que a história do golpe era "absurda", questionando como seria possível tentar um golpe com um "general da reserva e quatro oficiais superiores". Ele ainda fez ironias sobre as investigações, afirmando que "golpe agora não se dá mais com tanque, se dá com táxi", insinuando que a ação da Polícia Federal não teria saído como o planejado por falta de transporte.

O ex-presidente foi indiciado, junto com outras 36 pessoas, por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado democrático de direito e organização criminosa.

Entre os indiciados, estavam militares, como o general da reserva Mário Fernandes e os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo, todos presos na última terça-feira (19). A prisão dos quatro oficiais foi criticada por Bolsonaro, que afirmou que a prisão preventiva não tinha respaldo legal.

Ele também criticou as investigações que envolvem o plano golpista. De acordo com a Polícia Federal, o plano tinha como objetivo manter Bolsonaro no poder, com a ameaça de assassinato de figuras como o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários