19/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Após falsa acusação de roubo no Leblon, jovem negro é investigado por receptação do veículo

Por Agencia de Notícias ODIA1 20/06/2021 às 14:45:32

A Polícia Civil afirmou que a bicicleta elétrica utilizada por Matheus Ribeiro foi apreendida por ser produto de furto. O instrutor de surf foi acusado por um casal no Leblon, no dia 12 de junho, de ter roubado o veículo. O caso ganhou repercussão por ser visto como um ato de racismo.

A bicicleta que estava com Matheus já foi devolvida ao seu proprietário e ele, assim como o homem que vendeu a ele o equipamento, estão sendo investigados por receptação. O inquérito segue em andamento e apura também quem foi o furtador da bicicleta.

O DIA apurou que a bicicleta comprada pelo instrutor foi furtada às 17h30, do dia 18 de fevereiro, na rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema, na Zona Sul. Matheus teria visto o anúncio por menos da metade do preço, em um site da internet. À polícia, ele disse que o vendedor chegou a mostrar a nota fiscal, mas não a pegou.

Matheus também disse que comprou a bicicleta parcelada no cartão de crédito e realizou a compra, na rua, ao lado de um shopping da Zona Norte, no dia 1º de abril. Ele também não teria estranhado o fato da chave que destranca a bicicleta ser modificada e diferente da marca do veículo.

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários