18/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Politica

Pra onde vai a oposição paraibana? Não sei se Romero seria o melhor candidato! - Por Rui Galdino

Por Agencia de Notícias ODIA1 21/06/2021 às 23:21:11

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Como venho dizendo, os bastidores da política paraibana estão pegando fogo. Por mais que digam que este ano o assunto principal é o combate à pandemia, firula, pois, o que os políticos estão preocupados mesmo, é com as eleições do próximo ano e as suas respectivas vitórias. Na verdade todos querem vencer, ninguém quer perder, pois, a grande maioria deles vive da política, ou seja, faz da atividade política uma profissão.

Na última segunda-feira, 21 de junho, sob livre e espontânea pressão, 90% das oposições paraibana se reuniram, no sentido de buscar um candidato a governador de consenso, bem como, se unirem mesmo em "abraços de afogados", no sentido de salvar os mandatos de muita gente. O fato, é que dos presentes nessa reunião oposicionista, muitos já sabem que em 2022 vão "sobrar na curva", por isso, o desespero geral nas oposições.

Tudo indica que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), será o candidato a governador das oposições e que deverá ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro ( ainda sem partido ). Não sei se Romero seria o melhor candidato para o governo pelas oposições, pois, acho que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), seria mais viável. Depois de Cássio, vejo o nome dos jovens deputados federais Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima, todos do PSDB, também mais viáveis. Tem também o nome do jovem, inteligente e preparado deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), que nunca é lembrado e fica sempre na regra três.

Mas algumas ausências me chamaram a atenção nessa reunião das oposições, entre elas: Os irmãos Luciano e Lucélio Cartaxo (PV), o prefeito de Campina Bruno Cunha Lima (PSD), o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o vice-prefeito de Campina, Lucas Ribeiro (PP), a senadora Daniella Ribeiro (PP), o prefeito de Pedras de Fogo Manoel Júnior, a deputada federal Edna Henrique, o ex-deputado Ricardo Marcelo, Badu, entre outros? Por que não compareceram? Será que não foram convidados? Então, o que está acontecendo?

É bom lembrar aos espertinhos e apressados, que na Paraíba também existe uma outra oposição. A oposição encabeçada e comandada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que apesar dos pesares, ainda está vivo politicamente e se puder ser candidato a governador no próximo ano, será um fortíssimo candidato ao lado do presidenciável Lula da Silva (PT). Não brinquem com o mago, pois, ele enverga mais não quebra!

Então minha gente, temos a preço de hoje em nosso estado duas oposições: a do grupo bolsonarista e a do grupo lulista. Enquanto essas oposições bate cabeça e não sabe para onde vai, o governador João Azevêdo (CIDADANIA), continua solto na buraqueira, navegando em águas calmas, voando em céu de brigadeiro e dando tchau para a galera! A única dificuldade que João terá em breve, é saber como se encaixar no palanque do presidenciável Lula da Silva na Paraíba, pois, lá estará Ricardo Coutinho, seu desafeto maior e que quer disputar o governo contra João. Então, pra onde vai a oposição paraibana? Haja coração!

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários