19/01/2025 +55 (99) 9999-9999

Geral

JP

PERSEGUIÇÃO EM MARÍ: Profissionais da Saúde denunciam perseguição e tentativas de transferência arbitrária por parte do subsecretário

O presidente do SINDSMAR já foi comunicado do que vem ocorrendo e informou aos profissionais que estão na mira do gestor

Por Agencia de Notícias ODIA1 08/01/2025 às 16:29:39

Parte dos profissionais da saúde de Marí têm enfrentado um clima de tensão e insegurança devido às ações do subsecretário responsável pela pasta. Segundo relatos, o gestor tem adotado medidas que configuram perseguição direta, assédio moral no trabalho, utilizando seu cargo para pressionar e desestabilizar servidores, buscando, de todas as formas, justificar a transferência de profissionais de seus locais habituais de trabalho.


Esses servidores, que desempenham suas funções há anos em suas unidades de origem, relatam que as tentativas de transferência não possuem critérios técnicos claros e parecem ter como único objetivo enfraquecer e punir aqueles que, por algum motivo, não se alinham às determinações do subsecretário e os que não comungam do mesmo pensamento politico.


O ambiente de trabalho, que deveria ser pautado pelo respeito e compromisso com a saúde pública, tem sido substituído por um clima de medo e instabilidade. Diante desse cenário, os profissionais pedem transparência, respeito e, sobretudo, que sejam respeitados seus direitos enquanto servidores públicos comprometidos com o bem-estar da população.


A situação exige atenção das autoridades competentes para garantir que os profissionais da saúde possam exercer suas funções com dignidade, sem retaliações ou interferências políticas. O presidente do SINDSMAR já foi comunicado do que vem ocorrendo e informou aos profissionais que estão na mira do gestor, que irá tomar as devidas providencias com o jurídico, para garantir que os mesmos permaneçam em seus locais de trabalho, alguns há mais de 08 anos.

Fonte: Odia1

Comunicar erro
Comentários