27/03/2024 +55 (99) 9999-9999

Geral

Prefeito Carisma: De bom humor, sorridente e simpático, Matheus Bezerra está à 6 meses no comando da prefeitura de Bananeiras, mas a cada novo dia de gestão parece ser o seu primeiro dia de trabalho

Após a vitória diziam que o "menino Matheus" iria mudar sua maneira de se comportar no seu dia a dia. Enganou-se quem assim pensou.

Por Agencia de Notícias ODIA1 27/06/2021 às 18:36:24

Ser coadjuvante era muito pouco para ele. O seu olhar estava muito a frente daquele ano de 2012, quando as famílias Bezerra e Ramalho protagonizavam a paz depois de décadas de acirradas disputas políticas na cidade de Bananeiras, localizada na região do brejo paraibano. O garoto Matheus que nunca havia sido nem presidente de grêmio estudantil [quando se trata da ceara política] aceitou o desafio de ser vice prefeito de sua terra na chapa de outro jovem, Douglas Lucena, este representante da família Ramalho.

A medida que a aliança se consolida, muitas são as análises. Para uns, a aliança não representou necessariamente a união das famílias políticas, mas um desejo pessoal do pai de Matheus, o agropecuarista Adriano Bezerra, filho de Mozart em ver o filho ocupar espaços políticos que ele [Adriano] não alcançou. Outros acreditavam ser uma união verdadeira e duradoura, o que na prática foi apenas um passo para Matheus chegar ao topo do poder municipal, onde encontra-se hoje.

Quando vice, o neto de seu Mozart foi comedido, não avançou o sinal para atrapalhar o titular, mas manteve postura de líder. Em 2016 optou por não acompanhar Douglas e construiu carreira solo, por pouco não ganhou a prefeitura de seu ex-aliado.

O seu jeito carismático, sua performance juvenil [há quem o rotule de "menino"] e sua forma de agir com aliados foi responsável por sua vitória em 2020. Após a vitória diziam que o "menino Matheus" iria mudar sua maneira de se comportar no seu dia a dia. Enganou-se quem assim pensou.

Seu jeito espontâneo e sem formalidades é o seu forte para atrair admiradores cada vez mais, dentro e fora de Bananeiras.

Na campanha de 2018 ao lado do saudoso Senador José Maranhão

A Agência ODIA1 conseguiu ouvir alguns bananeirenses através de redes sociais para sentir a opinião deles sobre a forma de administrar de Matheus e a avaliação de seu desempenho pessoal com relação ao público. As avaliações foram as mais positivas possíveis.

A cada dia de trabalho, parece ser o primeiro para ele no comando da prefeitura, segundo esses relatos. Sempre sorridente e de bom humor. Dificilmente quem o encontrar não vai perceber um agradável sorriso, o que não quer dizer que o jovem prefeito não seja exigente com seus auxiliares e consigo mesmo no cumprimento de metas e ações planejadas pela gestão.

Brincalhão, não tem quem não alivie a raiva diante de qualquer situação em que Matheus o desagrade.

Uma rápida passagem em suas redes sociais para perceber o carinho, o "jeito maneiro" de tratar seus munícipes, sem deixar de falar no amor por Bananeiras.

O rapaz é muito família. Casado com Maria Porto, que está grávida, faz questão de expor constantemente seu amor pela esposa, a quem chama de "minha Maria". Todo esse amor se estende aos pais e ao casal de irmãos. É amor "tamanho família" que dá para todos.

Foto: Reprodução Rede Social

O "prefeito carisma" se difere de seu antecessor por seu jeito povão, mas muito mais por transparecer sinceridade nas suas atitudes: o sorriso é verdadeiro, a alegria é real, o abraço é afetuoso e a palavra é confiante.

Foto reprodução rede social


ANTES DO FIMA informação é o caminho para a liberdade! Para que o nosso projeto de mídia e comunicação possa continuar informando, precisamos de seu apoio. Compartilhe nossas reportagens, apresente nossas matérias a seus colegas e colabore com nossa pauta enviando para nossos canais de interação, informações e sugestões de matérias e reportagens especiais.

Fonte: ODIA1/Agência de Notícias

Comunicar erro
Comentários