24/04/2025 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

JP

Ricardo Coutinho anuncia que disputará vaga de deputado federal em 2026

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), anunciou que será candidato a deputado federal nas eleições de 2026.

Por Agencia de Notícias ODIA1 24/03/2025 às 15:02:26

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), anunciou que será candidato a deputado federal nas eleições de 2026. De acordo com ele, sua decisão não é uma disputa pessoal ou interna contra outros membros do Partido dos Trabalhadores (PT), mas sim uma escolha para fortalecer o PT e colaborar com as mudanças necessárias no Congresso Nacional.

Ricardo Coutinho afirmou que sua candidatura tem o objetivo de combater a extrema-direita e os setores mais fisiológicos da política paraibana, que, segundo ele, voltaram a dominar o cenário político local.

"A disputa não é contra ninguém, muito menos dentro do PT. É uma disputa pelo PT, juntos com os demais companheiros e companheiras que estarão na chapa de federal, particularmente o grande companheiro Luiz Couto", declarou o ex-governador em entrevista.

Coutinho frisou que o principal objetivo da sua candidatura é fortalecer o projeto de mudanças proposto pelo presidente Lula, especialmente no que se refere à necessidade de um Congresso mais comprometido com as pautas modernas e progressistas.

Em sua fala, Ricardo Coutinho destacou que o Congresso Nacional, por ser marcado pelo fisiologismo e pelo dominante clientelismo, tem dificultado a implementação das mudanças que o presidente Lula propôs para o país. "O Congresso tem 55 bilhões com B de bolas em vendas, algo que não existe em nenhum outro lugar do mundo. Um Congresso que se nega a discutir as grandes pautas que são do presente e da modernidade", criticou.

O político também se mostrou consciente da importância do trabalho legislativo para a continuidade e sucesso das políticas do governo Lula. Ele reafirmou seu compromisso em colaborar com a modernização do Congresso e promover mudanças significativas, combatendo a atuação de setores conservadores e fisiológicos.

Comunicar erro
Comentários