20/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

CONSEQUÊNCIA?! Homem de 24 anos que se dizia contra a vacina, contrai Covid-19 e passa por transplante duplo

Por Agencia de Notícias ODIA1 16/07/2021 às 17:05:58

 

Um jovem, que se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19, desenvolveu sintomas graves da doença e precisou passar por uma cirurgia de transplante duplo de pulmão, na Georgia, nos Estados Unidos.

Arrependido, Blake Bargataze, 24 anos, disse que não tomou o imunizante porque estava com medo dos efeitos colaterais. Agora, ele e sua família estão incentivando outras pessoas a se vacinarem.

O rapaz acredita que se contaminou em um show na Flórida, realizado em abril. De acordo com família que deu uma entrevista à rede de TV WSB, ele desenvolveu sintomas graves da doença precisando de uma cirurgia de transplante duplo de pulmão. Passados três meses, ele segue internado em uma UTI.

Cheryl Nuclo, a mãe de Blake, afirmou que ele fumava cigarro eletrônico, mas não tinha doenças preexistentes.

“Ele esperava que a vacina pudesse ser testada por 10 anos ou mais antes de tomar, como muitas pessoas também acreditavam. Só não quero que mais ninguém passe por isso. É horrível”.

Após contrair o vírus, Blake foi transferido para vários hospitais à medida que sua condição de saúde piorava.

Ainda segundo a reportagem, ele precisou ser colocado em uma máquina de ECMO, um dispositivo que oxigena o sangue de uma pessoa fora de seu corpo, permitindo que o coração e os pulmões descansem, entrando na lista de candidatos a receber um transplante de pulmão e realizando a cirurgia em junho.

Blake tomou a vacina contra Covid-19 alguns dias antes de seu transplante e acabou convencendo alguns membros da família, que ainda estavam hesistantes, a se vacinarem.

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários