26/03/2024 +55 (99) 9999-9999

Esporte/Cotidiano

Jornada Pedagógica de Monteiro é aberta virtualmente com programação cultural

Foto: Divulgação A prefeita de Monteiro (PB), Anna Lorena, abriu a Jornada Pedagógica 2021 na tarde dessa segunda-feira (8), juntamente com a secretária de [...]

Por Agencia de Notícias ODIA1 10/02/2021 às 16:34:35
Foto: Divulgação

A prefeita de Monteiro (PB), Anna Lorena, abriu a Jornada Pedagógica 2021 na tarde dessa segunda-feira (8), juntamente com a secretária de Educação, Ana Lima. A Jornada acontece até o dia 12 de fevereiro. Além da prefeita Anna Lorena, participaram da abertura o vice-prefeito Celecileno Alves, o vereador Cajó e a secretária de Educação, Ana Lima.

A jornada conta com momentos 100% virtuais englobando todos os membros da rede municipal de ensino. Os encontros presenciais serão em grupos menores, obedecendo todos os critérios de distanciamento e utilizando todos os meios de segurança de combate ao Covid-19, como o uso de máscara e álcool em gel por todos os participantes. O evento contará com palestra, planejamentos para toda rede de ensino e workshop. Os profissionais da educação, já identificados como grupo de risco, participam de forma 100% virtual.

A prefeita Anna Lorena, por meio de participação online ao vivo na live de abertura, elogiou toda a equipe de professores, diretores, supervisores, citando os desafios enfrentados no ano de 2020, bem como apontando todas as superações alcançadas pela Secretaria de Educação e todo seu corpo técnico. Ressaltou a nota alta no IDEB, que ocasionou grande destaque para a cidade de Monteiro nos âmbitos estadual e nacional.

A abertura contou com a palestra da professora mestre em educação Maria Conceição Silva Lima, que explanou sobre o tema “Ensinar e aprender em tempos de pandemia”.

A secretária de Educação, Ana Lima, encerrou o primeiro dia da Jornada Pedagógica relembrando as dificuldades do ano passado trazidas pela pandemia, assim como todas as medidas tomadas rapidamente para que fossem superadas.

O momento da abertura ainda contou com a participação dos alunos Carla Naraelly do 8º ano da Escola Municipal Adalice Remígio Gomes, aluna que no ano passado, mesmo em meio a pandemia se destacou pelo prazer de declamar poemas, sempre valorizando nosso sotaque cultural nordestino; e aluno José Artur Gaspar Ribeiro que tem o dom de encantar com sua sanfona. Artur estudou todo o ensino fundamental II na Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Liberal, concluindo o nono ano, ano  passado , em meio a pandemia e neste ano foi aprovado para o Curso de Música do IFPB.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Comentários