20/04/2024 +55 (99) 9999-9999

João Pessoa

João Pessoa começa vacinação contra Covid-19 no sistema drive thru; veja locais e saiba quem tem direito

Grupos serão imunizados com a Coronavac (Foto: Divulgação) Começa, nesta quarta-feira (10), em João Pessoa, a imunização contra a Covid-19 em sistema drive thru. [...]

Por Agencia de Notícias ODIA1 10/02/2021 às 16:36:36
Grupos serão imunizados com a Coronavac (Foto: Divulgação)

Começa, nesta quarta-feira (10), em João Pessoa, a imunização contra a Covid-19 em sistema drive thru. Estruturas para vacinação foram instaladas no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (O Ronaldão), no Centro de Convenções e ao lado do Aeroclube. A Secretaria Municipal de Saúde espera aplicar 5.780 doses da vacina Coronavac neste esquema. Essa remessa do imunizante chegou à Capital no último domingo (7).

Terão direito à vacinação no drive thru os idosos com idade a partir de 90 anos, profissionais que colhem o RT PCR para teste da doença em laboratórios de João Pessoa, profissionais da saúde a partir de 60 anos, profissionais do sistema funerário, cuidadores domiciliares ativos no home care, além dos trabalhadores da rede de saúde que por algum motivo não conseguiram se vacinar nas etapas anteriores.

As pessoas deverão levar documento que comprove que estão incluídas nos grupos prioritários. Os pontos do Ronaldão e do Centro de Convenções funcionarão nesta quarta-feira (10) das 10h à meia-noite, enquanto na quinta (11) e sexta-feira (12) o funcionamento será das 9h à meia-noite. Já o ponto localizado ao lado do Aeroclube funcionará nesta quarta das 10h às 17h e na quinta e sexta-feira das 9h às 17h.

Agendamento e cadastros

O agendamento para a vacinação de idosos com restrições de locomoção e idade a partir de 80 anos continua sendo realizado pelos telefones 3214-7219 e 3214-7971. No último fim de semana, a SMS realizou um mutirão para vacinar idosos acamados. Quarenta equipes foram montadas e 1.913 pessoas receberam doses da vacina.

Também é possível marcar a vacina para pessoas acima de 60 anos com a mesma limitação de mobilidade, no entanto, a campanha para este grupo ainda não começou, devido ao baixo quantitativo disponível de doses.

Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde começou a cadastrar os contemplados pelas próximas fases da campanha de vacinação, como pessoas com comorbidades, idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da Educação. O procedimento é feito exclusivamente pela internet. Acesse o site.

Balanço da vacinação em João Pessoa

Até o momento, mais de 22,5 mil pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas na Capital. Conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, a prioridade na fila de imunização é de trabalhadores da saúde, indígenas aldeados, idosos que vivem em instituições de longa permanência, trabalhadores de abrigos de idosos, pessoas com deficiência institucionalizadas, idosos com idade a partir de 80 anos e idosos com idade a partir de 80 anos acamados.

Remessas de vacinas contra Covid-19 enviadas à Paraíba

18 de janeiro | 114.846 doses da Coronavac (Instituto Butantan e Sinovac)

24 de janeiro | 36 mil doses da Coronashield (Ofxord/AstraZeneca)

25 de janeiro | 16.600 doses da Coronavac

7 de fevereiro | 56.200 doses da Coronavac

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Comentários