20/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Prefeitura de Araruna inicia Orçamento Popular 2021 pela internet

Em entrevista concedida na última sexta-feira (16) a TV Araruna, o coordenador do OPM, Dr. Charles Pontes, mostrou aos internautas como funcionará o site

Por Agencia de Notícias ODIA1 20/07/2021 às 07:51:55

A Prefeitura de Araruna coloca a partir desta segunda-feira, 19, mais uma ferramenta para fomentar a participação popular nas atividades do Poder Executivo: o Orçamento Popular Municipal (OPM) digital. O objetivo é assegurar novos métodos que valorizem e qualifiquem o exercício da cidadania no município, por meio do uso das tecnologias da comunicação.

Em entrevista concedida na última sexta-feira (16) a TV Araruna, o coordenador do OPM, Dr. Charles Pontes, mostrou aos internautas como funcionará o site, demonstrando que a votação se dará de maneira segura para o cidadão. "O OPM é um instrumento de participação popular cada vez mais forte. Essa é uma ferramenta que contribui ainda mais para eleger de forma democrática as prioridades para a gestão de nossa cidade. O Orçamento Popular continua forte e a ideia é fortalecer ainda mais", ressaltou.

Para o prefeito Vital Costa, o Orçamento Popular é uma marca viva da Administração Municipal e reforçou a afirmação do secretário Charles: "Criamos em 2017 e o OPM passou a ser prioridade do Governo que trabalha e cuida dos ararunenses. A participação da população nesse processo é fundamental, além de estarmos cumprindo a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal", disse.

Comunicar erro
Comentários