28/03/2024 +55 (99) 9999-9999

Paraíba

Projeto de lei denomina de Governador José Targino Maranhão as barragens e todo canal que liga Acauã à Araçagi

O parlamentar justificou que as barragens Acauã e Araçagi, bem como o canal que as liga, foram importantes obras do Governo de Zé Maranhão

Por Agencia de Notícias ODIA1 11/02/2021 às 09:37:26

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um Projeto de Lei, que denomina de Governador José Targino Maranhão as barragens e todo canal que liga Acauã à Araçagi, no brejo e agreste do Estado da Paraíba. O parlamentar destacou que o político, que morreu em decorrência da covid-19, foi responsável por obras importantes que garantem segurança hídrica a várias regiões do Estado.

O parlamentar justificou que as barragens Acauã e Araçagi, bem como o canal que as liga, foram importantes obras do Governo de Zé Maranhão, dentre tantas outras que idealizou e concretizou na Paraíba. "Como Mestre de Obras, nada mais justo do que emprestar seu nome a essa que vem a ser a maior construção da sua história porque mata a sede, enquanto dá água a quem tem sede e porque mata a fome, quando irriga plantações que matam a fome de quem não tem o que comprar para comer", ressaltou.

Jutay lembra ainda que muitas foram as marcas do trabalho deixado por Zé Maranhão em todo território paraibano. "Viadutos, pontes, rodovias e tantas outras obras deram ao Araruense, que fez da sua vida uma missão com o seu estado, o direito de ser chamado de Mestre de Obras", destacou.

Biografia – José Targino Maranhão, conhecido como Zé Maranhão, nasceu em Araruna, no Agreste paraibano, em 6 de setembro de 1933. Ocupou cargos de deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador. Formado em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1961, Maranhão também era piloto de avião particular e frequentemente pilotava o próprio voo em suas viagens. Além da política, atuava também como empresário e pecuarista. Deixou esposa, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, três filhos e dois netos.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
Comentários